O Masp (Museu de Arte de São Paulo Assis Chateaubriand) anunciou nesta terça-feira, 26, que atingiu um marco histórico de público com a exposição A ecologia de Monet, visitada por 410 mil pessoas desde a sua abertura, em maio, até o último domingo, 24.
O museu paulistano também já informou que vai estender a exposição de Monet até 6 de setembro, um sábado, e ampliar os horários de funcionamento na última semana da mostra, além de novas opções de horários com entrada gratuita além das terças-feiras nos próximos dias (veja detalhes abaixo).
A nova mostra de Claude Monet (1840 – 1926) superou os números de outra exposição do próprio pintor impressionista francês, em 1997, que recebeu 401 mil pessoas e também a exposição Tarsila Popular, da pintora brasileira Tarsila do Amaral (1886 – 1973), que recebeu 402 mil visitantes em 2019.
Como é a exposição de Monet no Masp?
Com curadoria do diretor artístico Adriano Pedrosa, do curador Fernando Oliva e com assistência de Isabela Ferreira Loures, a exposição aborda diferentes aspectos da relação de Monet com a ecologia em cinco núcleos: Os barcos de Monet; O Sena como Ecossistema; Neblina e Fumaça; O Pintor como Caçador e Giverny: Natureza Controlada.
Com mais de 30 pinturas do famoso artista francês, a maioria inédita no hemisfério sul, a exposição apresenta uma leitura contemporânea sobre a relação do impressionista com a natureza, as transformações ambientais, a modernização da paisagem e as tensões entre ser humano e natureza. A mostra traz obras que perpassam grande parte da carreira do artista – das décadas de 1870 até 1920 -, revelando diferentes momentos de sua relação com a paisagem e com o meio ambiente.
Entre as obras inéditas no Brasil está a tela O barco, de 1887, que faz parte do acervo do Museu Marmottan, em Paris. A tela A canoa sobre o Epte, que retrata a mesma barca, já fazia parte do acervo do Masp.
A ECOLOGIA DE MONET
– Onde: Masp (Av. Paulista, 1578 – Bela Vista – estação Trianon-Masp do metrô – linha verde)
– Quando: estendida até 6/9 (sábado)
– Horários: terças grátis, das 10h às 22h (entrada até as 21h); quarta e quinta das 10h às 18h (entrada até as 17h); sexta das 10h às 22h (entrada gratuita das 18h às 21h); sábado das 10h às 22h (entrada até as 21h); domingo, das 10h às 18h (entrada até as 17h); fechado às segundas.
– Quanto: R$ 75 (entrada); R$ 37 (meia-entrada)
– Entrada grátis e horários estendidos: terça-feira (2/9), 10h às 24h, com entrada até as 23h. Ingresso gratuitos durante todo o dia. Quinta-feira (4/9), sexta-feira (5.9) e sábado (6/9), 10h às 24h, com entrada até as 23h. Ingressos gratuitos das 18h às 23h.
– Ingressos: É necessário reservar os ingressos com antecedência no site masp.org.br/ingressos
Por:Estadão Conteúdo
Neste sábado, os movimentos astrológicos influenciarão cada nativo de maneira distinta, criando sensações que vão…
O Santos respirou fundo na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Nesta sexta-feira (28),…
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) definiu Barranquilla, na Colômbia, e Santa Cruz de la…
As receitas de salpicão são presença garantida nas celebrações de fim de ano, trazendo leveza,…
Dezembro promete movimentar as salas de cinema com estreias aguardadas, unindo grandes produções, emoção e…
À medida que o verão e o fim do ano se aproximam, o calendário social…
This website uses cookies.