Mascherano tem ‘expectativas’ em Messi no Mundial e reclama da falta de reforços no Inter Miami


O Inter Miami abre o Mundial de Clubes, neste sábado, às 21h (horário de Brasília), diante do egípcio Al-Ahly, mas o técnico Javier Mascherano está longe de se mostrar satisfeito. Apesar de contar com o craque Lionel Messi e jogar com amplo apoio da torcida americana, o treinador argentino tratou de colocar panos quentes em relação às chances de sua equipe e lamentou a falta de reforços.

“O objetivo é tentar competir o melhor que pudermos, como fazemos em todas as competições, sabendo que vamos enfrentar times de alto nível”, analisou Mascherano em entrevista coletiva na véspera da estreia, sem criar muitas expectativas. “Gostaria de ter contratado jogadores, claro, principalmente considerando este tipo de competição. Estamos possivelmente na competição mais importante da história do nosso clube.”

Mascherano lembrou o desequilíbrio em relação aos rivais – sua equipe também enfrentará o Porto e o Palmeiras na primeira fase – e atacou os dirigentes do Inter Miami por não ouvi-lo. “Estou preocupado com o que posso controlar e o que posso fazer. Depois, todos terão de assumir suas responsabilidades e se manifestar sobre o que precisam fazer. Precisávamos fortalecer outras posições, e isso não aconteceu”, reclamou. “Conversamos há dois meses sobre como precisávamos reforçar o elenco, até decidimos liberar duas vagas, as de Taylor e Grassel, para adicionar novos atletas.”

Para Mascherano, seu compatriota Lionel Messi, 37 anos, chega em boas condições para o Mundial de Clubes após sofrer com problemas físicos durante a temporada. “Ele jogou nas nossas últimas 15 partidas, exceto no jogo contra Dallas, quando foi poupado para as semifinais da Liga dos Campeões. Também tivemos a sorte de ele ter descansado em uma das duas partidas da seleção argentina”, comentou, referindo-se às Eliminatórias. “As expectativas em relação a Messi são as melhores. Tentamos criar um ambiente ao seu redor para que ele possa brilhar.”

Apesar do pessimismo em relação ao conjunto da Flórida, Mascherano admitiu, no fim, os europeus são favoritos ao título. “É normal que alguma equipe europeia vença, devido à qualidade de seus elencos, seria uma surpresa se acontecesse o contrário, mas por que não poderíamos ser essa surpresa?”, questionou. “É tentar competir e encarar um jogo de cada vez. Para nós, o jogo mais importante, como temos dito desde o início da temporada, é o próximo, o de amanhã, e depois veremos.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Em leve baixa, Ibovespa testa realização de lucros após renovar recordes

Após ter renovado na quarta-feira recordes tanto no intradia (pela primeira vez na casa de…

8 minutos ago

Justiça decreta perda de bens de espólio de ex-prefeito que fez ‘escandalosa fortuna’

O Tribunal de Justiça de São Paulo condenou a família do ex-prefeito de Guarulhos, na…

11 minutos ago

7 receitas práticas com alho-poró

O alho-poró é um vegetal pertencente à família da cebola e do alho. Sua parte…

13 minutos ago

Por 7 a 4, STF fixa critérios para cobertura fora do rol da ANS por planos de saúde

O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, por 7 a 4, que é constitucional a lei…

18 minutos ago

Nos EUA, participação estrangeira em Treasuries atinge recorde em julho, diz Tesouro

O Departamento do Tesouro dos EUA informou nesta quinta-feira, 18, que as participações estrangeiras em…

19 minutos ago

Governo toparia acordo para reduzir penas do 8/1 desde que não se anistie Bolsonaro

Existe um entendimento majoritário no primeiro escalão do governo do presidente Luiz Inácio Lula da…

22 minutos ago

This website uses cookies.