O zagueiro Marquinhos reconheceu a “efetividade” do Chelsea na final do Mundial de Clubes e elogiou o preparo físico do primeiro campeão da competição sob novo formato. O time inglês surpreendeu o favorito Paris Saint-Germain por 3 a 0, em New Jersey, nos Estados Unidos, neste domingo.
“O Chelsea foi mais efetivo. Souberam trabalhar espaços e as nossas falhas. Efetividade é tudo numa final”, comentou o experiente defensor da seleção brasileira. Ele reconheceu a inesperada superioridade física do Chelsea diante de um time reconhecido pelo elevado preparo físico, exibido ao longo da última temporada europeia. “Fisicamente, eles foram melhores do que a gente e conseguiram o resultado.”
Apesar da dura derrota na final, Marquinhos fez questão de exaltar a trajetória do PSG nos últimos meses. O time de Paris venceu quase tudo que disputou, a exceção justamente do Mundial de Clubes: a Supercopa da França, o Campeonato Francês, a Copa da França e a inédita conquista da Champions League.
“Nem só quando você vence que você faz um bom trabalho. Eu estou muito orgulhoso do meu time. O que fizemos nesta temporada é algo que nunca tínhamos feito antes. Eu, em 13 anos de clube, nunca tinha vivido emoções deste jeito. Nunca tinha disputado títulos desta maneira”, destacou. “Claro que queríamos o título de hoje, mas isso não apaga nada do belo trabalho que fizemos nesta temporada.”
Por: Estadão Conteúdo
Um acidente de trânsito envolvendo dois veículos de passeio foi registrado na noite deste sábado,…
Uma ação integrada das forças de segurança resultou na recaptura de quatro foragidos da Justiça…
Na última sexta-feira, 12, duas empresas da regional Sul do Sebrae em Goiás encerraram o…
O Porto (Portugal) anunciou neste sábado (20) a contratação do zagueiro brasileiro Thiago Silva, que…
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou as datas dos amistosos da seleção brasileira contra…
Começar um novo ano é sempre um convite para reorganizar prioridades e, muitas vezes, esse…
This website uses cookies.