A ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, disse nesta segunda-feira, 2, durante entrevista à Rádio Eldorado, que o governo busca um tempo maior de discussão na Câmara do projeto que muda as regras de licenciamento ambiental para evitar retrocessos na legislação. Para ela, o texto aprovado pelo Senado é “totalmente inconstitucional” e vai causar “processos de judicialização em massa”.
Questionada sobre a possibilidade de veto do presidente Luiz Inácio Lula da Silva se o projeto não for alterado pela Câmara dos Deputados, Marina alegou que primeiro é necessário fazer um amplo debate do tema na Câmara, mas ressaltou as iniciativas do governo na política climática.
“O presidente Lula tem compromisso com a agenda da mudança do clima. Eu me sinto acolhida”, afirmou a ministra. Na entrevista, Marina Silva também comentou os ataques que sofreu na semana passada, durante audiência em uma comissão do Senado. Ela apontou que os senadores demonstraram um “perfil misógino, racista e, sobretudo, antiambientalista”.
Por: Estadão Conteúdo
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que um acordo de cessar-fogo na Faixa…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes rebateu as críticas feitas à Corte…
O Conselho Eleitoral da província de Buenos Aires anunciou neste domingo, 7, que 63% dos…
Com gols no primeiro tempo, América-MG e Operário-PR ficaram no empate por 1 a 1…
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes rebateu as críticas feitas à Corte…
Após conquistar o título do Circuito Mundial de Surfe (WSL) em Fiji, o surfista Yago…
This website uses cookies.