A brasileira Maria Eduarda Alexandre terminou na oitava colocação na final da fita neste domingo na etapa de Sofia da Copa do Mundo de ginástica rítmica. Ela foi a última atleta a se apresentar e conseguiu 22.450 pontos. O ouro foi para a ucraniana Taisiia Onofriichuk, com 27.450, a prata ficou com a polonesa Liliana Lewinska, com 27.000, e Rin Keys, dos EUA, terminou com 26.950 e a medalha de bronze.
A brasileira obteve vaga na final da fita com o terceiro lugar na classificatória, no sábado. Na disputa por medalhas, ela cometeu alguns erros após um bom começo de apresentação. A outra representante brasileira na Bulgária foi Geovanna Santos, a Jojô, que terminou no 10º lugar no individual geral, com 105.000 pontos.
Antes de competir na etapa inaugural da Copa do Mundo de 2025, a delegação brasileira fez um estágio com Maryana Pamukova, treinadora de Boryana Kaleyn, vice-campeã olímpica em Paris-2024 no individual geral. “A Bulgária é uma referência na ginástica rítmica, com várias campeãs mundiais e olímpicas. Estar aqui sempre representa uma oportunidade valiosa de desenvolvimento”, afirmou Solange Paludo, treinadora de Maria Eduarda.
A próxima etapa da Copa do Mundo de ginástica rítmica acontecerá em Baku, no Azerbaijão, entre 18 e 20 de abril. O Brasil abriga o Mundial da modalidade, a partir do dia 20 de agosto, no Rio de Janeiro.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos astrológicos indicarão um clima de mudança, afetando os nativos de maneiras…
A ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta quinta, 11, que os fatos…
A ministra Cármen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal, disse nesta quinta-feira, 11, que há uma…
O ministro Cristiano Zanin, do Supremo Tribunal Federal, afirmou nesta quinta-feira, 11, que "não é…
A ministra de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, disse que o governo é contra o avanço…
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), concordou com pedido de redução…
This website uses cookies.