A senadora Margareth Buzetti (PP-MT) deixou seu mandato no Senado Federal nesta terça-feira, 30. A partir do dia 1º de outubro, a vaga será ocupada por José Lacerda (PSD-MT), segundo suplente da chapa.
Margareth assumiu a cadeira em 2023, na condição de primeira suplente do atual ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD-MT). Sua saída já estava prevista como parte de um acordo político firmado com os suplentes.
Em seu discurso de despedida, a senadora afirmou que encerra um mandato “marcado pela coragem, determinação e entrega, que não abriu espaço para a vergonha, não se curvou diante da covardia e jamais conheceu a preguiça”.
A senadora também destacou sua atuação no combate ao feminicídio, à pedofilia e na defesa de medidas de apoio a mulheres vítimas de mutilação. Ao final de seu pronunciamento, Margareth Buzetti expressou gratidão aos colegas parlamentares, familiares e aos servidores que a assessoraram durante o mandato no Senado.
José Lacerda, que assume a vaga, é ex-deputado estadual e já ocupou cargos no governo do Mato Grosso, entre eles o de secretário de Meio Ambiente na gestão de Silval Barbosa.
Fora do Senado, Margareth Buzetti afirmou que pretende se dedicar ao Estado do Mato Grosso e visitar mais municípios. Seu pronunciamento de despedida foi acompanhado e aplaudido por colegas parlamentares.
Por: Estadão Conteúdo
A Polícia Federal vai investigar ameaças nas redes sociais ao ministro Flávio Dino, do Supremo…
Novo filme do mestre do terror Guillermo del Toro, Frankenstein teve seu primeiro trailer completo…
De olho na estratégia multimodal, o iFood vai retomar a operação de entregas por drones…
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), anunciou que ficará incomunicável a partir do…
O Rio de Janeiro recebe de 2 a 12 de outubro a 27ª edição do…
O primeiro-ministro da Austrália, Anthony Albanese, pediu à China que importe minério de ferro australiano…
This website uses cookies.