Marcos Rocha relembra desavença com Cuca e projeta novo ciclo no Grêmio: ‘Fazer algo grande’


Marcos Rocha abriu o jogo sobre um episódio que marcou sua relação com o técnico Cuca, na final da Libertadores de 2020, disputada em 2021 por causa da Covid-19. O lance, que antecedeu o gol de Breno Lopes e o título do Palmeiras sobre o Santos, ainda rende histórias, risadas e algumas rusgas entre os dois, anos depois.

“Como eu batia o lateral forte, na hora que fui pegar a bola ele veio pra cima pra não deixar. Nisso, embolamos, caímos, e o juiz expulsou o Cuca. Ele vai pra torcida, torcida bate palma, e gol do Palmeiras. Quando peguei o telefone, tinha umas dez mensagens apagadas dele. Deve ter me xingado muito”, contou Rocha, aos risos, em entrevista ao canal de Duda Garbi.

O lateral revelou que o assunto seguiu rendendo muito tempo depois. “Até esse ano, que jogamos contra o Atlético, o Cuca ainda estava com raiva de mim. Cinco, seis anos depois. Eu falei: ‘Cuca, para com isso, estamos ficando velhos’. Mas ele disse: ‘Tenho uma magoazinha no coração, vai passar'”, contou.

A relação acabou interferindo até em uma possível transferência. Rocha admitiu que, ao deixar o Palmeiras, sondou o Atlético, mas o técnico vetou o retorno. “Quando surgiu a oportunidade, a gente ligou pra lá, mas o Cuca não deixou. Falou que já tinha dois laterais e não precisava de mim”, revelou.

Agora no Grêmio, o jogador de 36 anos vive uma nova fase. Rocha destacou o ambiente competitivo do elenco e a influência das recentes contratações. “Com a chegada do Arthur e do Willian, sobe o nível de todo mundo. Se você quer acompanhar caras assim, precisa evoluir, melhorar a concentração, o treino, o foco”, afirmou.

O lateral também mandou um recado aos torcedores, reforçando que o grupo está comprometido em construir uma trajetória sólida. “As pessoas precisam parar de achar que vieram para o Grêmio só por vir. Tem que vir pra fazer história. Eu quero fazer parte disso, quero ajudar o clube a chegar em um alto nível”, completou.

O Grêmio volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h, na Arena, diante do São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. O time gaúcho é o 13º colocado com 33 pontos.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Integrante do BoE alerta para erosão da credibilidade britânica com persistência inflacionária

A integrante do Comitê de Política Monetária do Banco da Inglaterra (BoE, na sigla em…

4 minutos ago

Incêndios atingem o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, ameaçam casas e animais da região

Um incêndio de grandes proporções que atinge a Chapada dos Veadeiros, no estado de Goiás,…

16 minutos ago

Avião de pequeno porte cai sobre casa em Goiânia

Um avião de pequeno porte caiu sobre uma casa no bairro Setor Santos Dumont, em…

26 minutos ago

Ministro Mauro Vieira viaja aos EUA para reunião com Marco Rubio

O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, vai aos Estados Unidos para se reunir nesta…

28 minutos ago

Fux concede habeas corpus para ex-presidente do INSS poder ficar em silêncio durante CPI

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu nesta segunda-feira, 13, habeas corpus…

30 minutos ago

This website uses cookies.