Categories: Últimas Notícias

Marcelo Teixeira fala sobre Neymar e admite chance de efetivar César Sampaio no Santos


A derrota por 2 a 1 para o São Paulo, no último domingo, marcou o primeiro revés do Santos sob o comando interino de César Sampaio. Mesmo com o tropeço, o presidente do clube, Marcelo Teixeira, não descartou a possibilidade de efetivar o ex-jogador no cargo, caso o departamento de futebol não encontre uma alternativa segura no mercado. A busca por um novo técnico segue a cargo do CEO Pedro Martins.

“Tem chance de efetivar o César Sampaio se o Santos não conseguir uma alternativa segura para a continuidade do trabalho. O César é um profissional que foi contratado para a comissão técnica permanente. Agora a gente aguarda esse trabalho do departamento de futebol para poder monitorar e ter as informações para definições nesta semana”, afirmou Teixeira.

Enquanto o futuro da comissão técnica segue indefinido, o clube também observa com atenção o processo de recuperação de Neymar, que voltou a se lesionar e ainda não tem data para retornar aos gramados. Apesar do novo revés físico, o presidente reforçou a importância da presença do camisa 11 no projeto alvinegro, mesmo fora de combate.

“Não há nenhuma facilidade ou benefício com isso. Existe um projeto com Neymar. Esse trabalho independe dele estar jogando ou não. O que precisamos mesmo é refletir, calcular e analisar de acordo com o projeto que está sendo feito, a continuidade e o ganho da permanência do Neymar. Isso é o mais importante”, disse.

O atacante retornou ao clube com um contrato inicial de seis meses, mas há expectativa de que fique até o fim da temporada. A diretoria acredita que, apesar da lesão, sua presença no elenco e no dia a dia é fundamental para a reconstrução do clube e o fortalecimento do elenco.

“Nós queremos sempre contar com o Neymar. Ele vem fazendo esse trabalho de fortalecimento, não tem o tempo adequado por causa das adaptações nos treinos. Agora, acreditamos que possa haver, nesse avanço, a possibilidade de ele poder retornar o mais rápido possível”, completou Teixeira.

Já César Sampaio, apesar do momento de incerteza, mantém a postura de servir ao clube onde for necessário. Em entrevista coletiva após a derrota no Morumbi, o técnico interino afirmou estar à disposição do Santos, seja como treinador ou em outra função.

“Eu tinha algumas atribuições e assumi interinamente este posto. Enquanto estiver aqui darei meu melhor. Se tiver que voltar para a antiga função, voltarei feliz como estou hoje em termos institucionais, não em relação ao resultado. Sou muito grato. Tem valores e princípios que aprendi no Santos e que servem para a vida”, declarou.

Com sete pontos no Brasileirão, o Santos volta a campo no próximo domingo, às 20h30, quando recebe o Red Bull Bragantino na Vila Belmiro, pela sexta rodada da competição.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Após cinco anos de vacinação, covid recua, mas ainda preocupa

A vacinação contra a covid-19, iniciada há 5 anos no Brasil, levou ao fim da…

8 horas ago

Sebrae e Instituto Flamboyant fomentam o artesanato estadual | ASN Goiás

Até o dia 31 de janeiro, 28 artistas da Cooperativa de Trabalho de Artesãos do…

10 horas ago

Sinais de que sua piscina precisa de manutenção urgente

Ter uma piscina em casa é sinônimo de lazer, bem-estar e momentos de descanso. No…

11 horas ago

CPE Goianésia prende suspeito por tráfico de drogas e apreende super maconha

A Polícia Militar de Goiás, por meio da Companhia de Policiamento Especializado (CPE), realizou na…

12 horas ago

Ministério revisa diretrizes e custeio da rede de saúde mental do SUS

O Ministério da Saúde estuda revisar as diretrizes e as normas de financiamento da Rede…

20 horas ago

This website uses cookies.