O Maranhão obteve, no ano passado, 23 novas autorizações de canais digitais de TV, concedidas pelo Ministério das Comunicações. O estado está entre os que receberam o maior número de outorgas em 2024.
As autorizações estão distribuídas em 18 municípios, beneficiando 1,3 milhão de habitantes. O Ceará foi o estado que mais registrou novos canais (97 em 78 cidades).
No Maranhão, os canais foram autorizados em Açailândia, Amarante do Maranhão, Bacabal (2 outorgas), Balsas (2), Barão de Grajaú, Carutapera, Caxias, Codó, Cururupu (2), Humberto de Campos (2), Imperatriz, Lago Verde, Pedreiras, Presidente Dutra, Santa Helena, Santa Luzia (2), São Luís Gonzaga do Maranhão e Zé Doca.
Segundo o ministro das Comunicações, Juscelino Filho, o objetivo é conceder o maior número de canais possíveis para levar mais cultura, entretenimento, prestação de serviço e informação de qualidade a todos os cantos do país, principalmente em lugares mais remotos.
“A TV é um veículo democrático, acessível e que conta com informação de credibilidade e muita qualidade, o que é essencial hoje em dia, em tempos de desinformação e notícias falsas. A nossa missão é proporcionar mais opções de canais aos cidadãos de todo o Brasil. E é o que estamos fazendo”, afirmou o ministro.
Fonte: Mcom
Fonte: Brasil 61
Os fenômenos naturais, como o sol, o vento, o sal e o iodo (presente na…
A forte chuva registrada na região de Goianésia causou transtornos significativos para moradores da zona…
Apesar de a importância do protetor solar ser amplamente divulgada, ainda existem muitos mitos sobre…
O mastruz (Chenopodium ambrosioides L.), também conhecido como erva-de-santa-maria ou chá mexicano, é uma planta…
A palavra simpatia vem do grego Sympatheia e significa sentimentos juntos, capacidade de se colocar…
Uma ação da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) resultou na prisão em flagrante de um…
This website uses cookies.