O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira, 9, que o mandato do Banco Central é controlar a inflação. Ele fez a afirmação ao ser perguntado sobre se o BC poderia começar a flexibilizar a política monetária caso a guerra tarifária lançada pelos Estados Unidos tenha efeito desinflacionário para o mundo e, em particular, para o Brasil.
Haddad, que participou no período da manhã de evento da B3, procurou não se aprofundar em assunto pertinente à autoridade monetária, e se limitou a dizer que “o mandato do BC é reduzir inflação”.
“Tivemos um ano difícil no mundo, com turbulências causadas por países mais ricos. Tenho conversado com meus pares e todo mundo tem sofrido os efeitos dessa turbulência. Cada um está enfrentando à sua maneira”, disse o ministro, acrescentando que o Brasil está bem posicionado para lidar com a situação.
E acrescentou: “Nós vamos continuar crescendo, a gerar emprego, e vamos trazer a inflação para dentro da meta, mas gerando oportunidade de trabalho e renda no Brasil. Eu entendo que as pessoas estejam apreensivas com o que está acontecendo no mundo, mas estamos bem posicionados para isso. Estamos com diálogo com União Europeia, Sudeste Asiático e com os EUA desde meu encontro com o secretário do Tesouro Scott Bessent.”
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, as emoções estarão mais intensas e a sensibilidade mais aflorada, pedindo atenção aos…
A Comissão de Arbitragem da CBF decidiu afastar os árbitros e operadores de VAR que…
O lateral-direito Paulo Henrique, um dos destaques do Vasco no Campeonato Brasileiro, foi convocado neste…
O Cruzeiro perdeu mais uma boa chance de seguir firme na luta pelo título do…
A derrota de virada para o Palmeiras neste domingo continua repercutindo no São Paulo. Presidente…
O Atlético-GO venceu o Athletico-PR por 3 a 0 neste domingo no estádio Antônio Accioly,…
This website uses cookies.