Manchester United anuncia esloveno Sesko, e Matheus Cunha terá duro concorrente no ataque


O Manchester United levou a melhor na disputa com o Newcastle e anunciou, neste sábado, a contratação do atacante esloveno Benjamin Sesko na tentativa de se recuperar de sua pior temporada nos últimos 50 anos. O clube inglês pagou ao Leipzig, da Alemanha, uma quantia que pode chegar a 85 milhões de euros (R$ 537,6 milhões) pelo jogador de 22 anos, que assinou um contrato de cinco anos – até junho de 2030.

Sesko é o terceiro atacante contratado nesta pré-temporada pelo United, que já havia anunciado o brasileiro Matheus Cunha e o camaronês Bryan Mbeumo. O técnico Rúben Amorim priorizou a reformulação do ataque antes de sua primeira temporada completa no comando, já que a falta de gols no último Campeonato Inglês fez com que o dono de 20 troféus de campeão nacional terminasse em um melancólico 15º lugar, próximo à zona da degola. Os 44 gols marcados superaram apenas os ataques do Everton (13º) e o trio rebaixado – Leicester, Ipswich e Southampton.

Nas duas últimas temporadas, o jovem astro da seleção da Eslovênia foi o jogador com menos de 23 anos que mais estufou as redes nas cinco principais ligas da Europa. Foram 21 gols e seis assistências com a camisa do RB Leipzig em 2024/25 – juntos, os atacantes Hojlund e Zirkzee anotaram 18 gols com a camisa do United em todas as competições na temporada passada.

A contratação de Sesko acirra ainda mais a disputa por uma vaga de titular no setor ofensivo da equipe vermelha. O brasileiro Matheus Cunha se destacou no Wolverhampton com 17 gols e seis assistências na temporada passada, enquanto Mbeumo fez 20 gols pelo Brentford no Inglês – só abaixo de Salah, Isak e Haaland.

“A história do Manchester United é muito especial, mas o que realmente me entusiasma é o futuro. Quando discutimos o projeto, ficou claro que tudo está pronto para que esta equipe continue a crescer e volte a competir pelos principais troféus em breve”, afirmou Sesko, que tem sido comparado ao sueco Zlatan Ibrahimovic por sua habilidade e altura (1,95 metro).

“Pude sentir a energia positiva e o ambiente familiar que o clube criou. É o lugar perfeito para atingir meu nível máximo e realizar todas as minhas ambições”, disse o reforço em no anúncio do Manchester United. “Mal posso esperar para começar a aprender com o Rúben [Amorim] e me conectar com meus companheiros para alcançar o sucesso que todos sabemos que somos capazes.”



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Apagão foi causado por incêndio em reator de subestação no Paraná, diz ONS

O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) informou que a interrupção no fornecimento de eletricidade…

4 segundos ago

taxa de desemprego sobe a 4,8% nos 3 meses até agosto e salários avançam 4,7%

A taxa de desemprego do Reino Unido subiu para 4,8% nos três meses até agosto,…

1 minuto ago

Diogo Moreira é confirmado na equipe Honda LCR e Brasil volta ao grid da MotoGP após 19 anos

O Brasil voltará a contar com um piloto no grid da MotoGP, principal categoria da…

3 minutos ago

Corte de emendas pode ser maior que R$ 7 bi, mas depende de Lula, diz Haddad

O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (14) que irá despachar com o…

4 minutos ago

Polícia Militar prende homem por tráfico de drogas no centro de Barro Alto

Neste sábado, 11, a Polícia Militar de Barro Alto prendeu um homem suspeito de tráfico…

19 minutos ago

rede criminosa de adulteração de bebidas é alvo de operação no Estado de SP

A Polícia Civil de São Paulo realiza nesta terça-feira, 14, a Operação Fonte do Veneno…

19 minutos ago

This website uses cookies.