O multicampeão de xadrez Magnus Carlsen perdeu neste domingo para o jovem prodígio indiano de 19 anos, Gukesh D, jogando em casa no Norway Chess 2025, realizado em Stavanger, na Noruega. Aos 34 anos, Carlsen ficou irritado após a derrota e chegou a bater com força na mesa.
Durante a partida, o norueguês cometeu um erro decisivo quando estava próximo de mais uma vitória, permitindo que Gukesh, o campeão mundial mais jovem da história, encontrasse recursos para resistir e virar a disputa, enquanto Carlsen sucumbia com o pouco tempo.
Após o episódio, Magnus Carlsen voltou rapidamente à mesa para se desculpar e apertar a mão do oponente, saindo visivelmente frustrado com o resultado. Nesta segunda-feira, ele voltou a apresentar um desempenho irregular ao empatar com o número dois do mundo, o americano Hikaru Nakamura.
“Perder sempre dói, mas pelo menos quando você perde fazendo algo que realmente gosta, é mais fácil lidar”, disse Carlsen nesta segunda-feira.
O duelo marcou o retorno de Carlsen ao xadrez clássico desde a Olimpíada de Xadrez, em setembro de 2024. Considerado o maior enxadrista da história, acumulando diversos títulos e liderando o ranking mundial, ele já manifestou frustrações em relação ao esporte.
Recentemente, o norueguês tem se dedicado ao Freestyle Chess, ou Chess960, uma modalidade em que a posição inicial das peças é sorteada, reduzindo o impacto das aberturas pré-determinadas e o auxílio dos computadores.
Por: Estadão Conteúdo
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
O Boteco da Villa, local onde o rapper Hungria se apresentou no último domingo, 28,…
This website uses cookies.