No próximo mês, o maestro brasileiro João Carlos Martins deverá embarcar para a Espanha, onde receberá, das mãos da Rainha Sofia, o Prêmio Por Toda Uma Vida Profissional José Manuel Martínez Martínez. Concedido pela Fundação Mapfre, o prêmio é destinado a personalidades que dedicaram sua trajetória ao bem-estar social. A estilista Carolina Herrera, a atriz Núria Espert e o piloto Carlos Sainz Cenamor são alguns dos nomes que já receberam a premiação no passado. Martins será o primeiro brasileiro a ganhar o prêmio.
Em 2006, o maestro criou a Fundação Bachiana, com o propósito de democratizar ao cesso à cultura e formar jovens talentos da música em comunidades vulneráveis. Nos quase 20 anos de atuação, a Fundação levou formação musical a milhares de crianças e adolescentes. Além da Fundação Bachiana, João Carlos Martins fundou o coro Somos Iguais, formado por jovens refugiados, e ainda atua como orientador do projeto Orquestrando, que reúne mais de 750 orquestras, bandas e grupos musicais formados por jovens talentos em todo o País.
O maestro receberá uma premiação de 40 mil euros. A cerimônia acontecerá no dia 8 de outubro, no Casino de Madri, na capital espanhola.
Por:Estadão Conteúdo
O senador Eduardo Braga (MDB-AM), relator do segundo projeto para regulamentar a reforma tributária (PLP…
Autoridades da Austrália estão investigando o influenciador americano Mike Holston, conhecido nas redes sociais como…
Em sua quinta temporada na Stock Car, tendo iniciado sua passagem pela principal categoria de…
A deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP) participou por videoconferência da oitiva do hacker Walter…
O ouro fechou praticamente estável nesta quarta-feira, 10, após renovar máximas históricas por três sessões…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Venir de Mendanha, ocorrido nesta terça-feira, 09,…
This website uses cookies.