Na tarde desta sexta-feira, 11, por volta das 14h45, um acidente de trânsito envolvendo um Fiat Siena vermelho mobilizou o Corpo de Bombeiros em Goianésia. O capotamento ocorreu na Avenida Contorno, próximo à Rua 20, no setor Negrinho Carrilho, região oeste da cidade. Apesar da gravidade da situação, mãe e filha escaparam sem ferimentos graves.
De acordo com informações levantadas pela Central de Notícias Meganésia (CNM), a guarnição da UR-297 retornava de outro atendimento quando se deparou com o acidente, onde o veículo de passeio era conduzido por uma jovem de aproximadamente 22 anos, que seguia pela Avenida Contorno, sentido norte/sul quando teria sido fechada por outro carro ao cruzar a Rua 20. A manobra forçada resultou na perda do controle do veículo e posterior capotamento.
Dentro do carro estavam a motorista e sua filha de apenas oito meses, que, segundo os bombeiros, não sofreu qualquer lesão por estar devidamente posicionada no bebê conforto – o que reforça a importância do uso correto dos dispositivos de segurança. A condutora apresentava apenas escoriações no membro inferior direito, foi atendida no local e, recusou ser conduzida para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA).
É importante ressaltar, que, esse acidente, apesar de não ter deixado vítimas graves, acende o alerta para a prudência no trânsito, principalmente em cruzamentos urbanos. A conduta correta da mãe ao utilizar o cinto de segurança e o bebê conforto contribuiu de forma direta para evitar uma tragédia.