O Secretário de Estado dos Estados Unidos, Marco Rubio, acusou o ditador venezuelano, Nicolás Maduro, de liderar o Cartel de Los Soles, ligado ao tráfico de drogas. “Maduro não é presidente da Venezuela e seu regime não é o governo legítimo”, escreveu Rubio no X (antigo Twitter) neste domingo, 27. Maduro
A declaração do Secretário de Estado se dá em meio à notícia do retorno da petrolífera Chevron à Venezuela. No início do ano, o governo Trump revogou a licença que permitia à companhia extrair petróleo no país.
Agora, porém, Washington avalia autorizar à companhia a retornar, segundo fontes da Dow Jones Newswires. Os termos do novo acordo ainda não estão definidos, mas Trump e Rubio discutem o tema paralelamente à troca de prisioneiros que libertou os dez norte-americanos detidos pelo governo Maduro.
O Cartel de Los Soles foi classificado como organização terrorista pelo governo Trump, e Maduro foi apontado como seu líder. Diante disso, o ditador venezuelano também é acusado de tentar enviar drogas ao território norte-americano, fato lembrado por Rubio em sua publicação.
Em fevereiro 2020, a Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou um relatório afirmando ter indícios de que grupos ligados ao narcotráfico se infiltraram nas Forças Armadas da Venezuela.
Por: Estadão Conteúdo
O exército israelense interceptou um barco de ajuda com destino à Gaza que tentava romper…
Líderes da Tailândia e do Camboja se reunirão na Malásia para conversas destinadas a encerrar…
O Coordenador Nacional de Segurança e Contraterrorismo da Holanda classificou Israel como uma ameaça, ao…
Cinco jogos na noite do sábado (26) abriram a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O…
No texto publicado às 7h58, há uma incorreção no primeiro parágrafo. Favor considerar que a…
A equipe de natação dos Estados Unidos enfrenta um surto de gastroenterite aguda durante o…
This website uses cookies.