Categories: Últimas Notícias

Madri inicia construção de autódromo para F-1 com corrida de escavadeiras e Sainz ‘embaixador’


Começou oficialmente nesta sexta-feira as obras para a construção do Autódromo de Madri para a Fórmula 1. Em evento que contou com uma corrida de escavadeiras elétricas e teve a participação do “embaixador” Carlos Sainz Jr., piloto da Williams, foi lançada a pedra fundamental para o futuro palco do GP da Espanha.

Com a aprovação da licença de construção de Madring, como será chamado o autódromo, o evento de inauguração realizado em Valdebebas nesta sexta-feira contou com a presença de diversas autoridades, incluindo a presidente da Comunidade de Madri, Isabel Diaz Ayuso, e o piloto madrilenho Carlos Sainz.

A nova pista foi apresentada em uma maquete. O traçado de 5,4 quilômetros terá 22 curvas, duas a mais do que o projeto original, incluindo La Monumental na Curva 12, com inclinação de 24% que se estende por 550 metros, e da qual Sainz destacou como o ícone potencial do circuito.

“É a realização de um sonho que coloca não apenas Madri, mas toda a Espanha no mapa esportivo internacional”, comemorou Isabel Ayuso. “Um motivo de orgulho sediar este evento de automobilismo que criará empregos e atrairá milhares de visitantes que aproveitarão não apenas a corrida, mas também a cultura, a gastronomia e o estilo de vida da nossa cidade”, acrescentou.

Sainz estava visivelmente emocionado e não poupou elogios ao novo autódromo. “Madri é a melhor cidade do mundo e o lugar que mais sinto falta quando estou fora. Foi uma decisão fácil me tornar embaixador de Madring porque acredito piamente que podemos construir o melhor circuito do mundo”, exaltou. “Tenho plena confiança em Madri, é imbatível. E vamos com tudo.”

Será uma pista desafiadora aos pilotos, com muitas oportunidades de ultrapassagem em mistura de curvas lentas, médias e rápidas, usando estradas públicas e terrenos particulares, simulando em partes um circuito de rua e em outras uma semelhança com o Autódromo Internacional de Miami.

Os responsáveis pelo evento de lançamento do autódromo revelaram um forte compromisso com a sustentabilidade, “um dos pilares principais do projeto”. Pela estimativa dos organizadores, 90% dos fãs poderão viajar até o paddock por transporte público, enquanto aqueles hospedados em acomodações locais estarão a uma curta caminhada do circuito, bastante próximo a estação de metrô, trem e linhas urbanas.

Na parte financeira, espera-se que o evento gere cerca de 450 milhões de euros para a economia da cidade por ano. Madring foi projetado com capacidade para mais de 110 mil fãs da Fórmula 1. Há planos de aumentar essa capacidade para 140 mil por dia, o que tornaria Madri um dos maiores locais do calendário da modalidade.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Bank of America supera em lucro e receita no terceiro trimestre; no pré-mercado, ação sobe 4%

O Bank of America (BofA) teve lucro líquido de US$ 8,5 bilhões no terceiro trimestre…

5 minutos ago

Troca de socos marca Houston Rockets x New Orleans Pelicans pela pré-temporada da NBA

Uma troca de socos marcou a partida entre Houston Rockets e New Orleans Pelicans pela…

20 minutos ago

Sport tenta se manter ‘vivo’ no Brasileirão contra o motivado Ceará

Sport e Ceará se enfrentam nesta quarta-feira, às 20h, na Ilha do Retiro, no Recife,…

33 minutos ago

Nota de Falecimento

O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Maria Luiza Nunes, ocorrido nesta terça-feira, 14,…

38 minutos ago

74% dos industriais consideram infraestrutura da região Norte regular, ruim ou péssima

A infraestrutura da região Norte do País é considerada regular, ruim ou péssima por 74%…

41 minutos ago

Novos empréstimos aumentam em setembro, mas ficam abaixo do esperado na China

Os novos empréstimos de bancos da China aumentaram em setembro, mas ficaram abaixo do esperado,…

58 minutos ago

This website uses cookies.