O presidente da França, Emmanuel Macron, afirmou nesta sexta-feira (16) que a Rússia “mostra que não quer a paz” ao rejeitar uma proposta de cessar-fogo na guerra da Ucrânia. A declaração foi feita em uma publicação no X, após uma ligação com o presidente dos EUA, Donald Trump, enquanto Macron participava de uma cúpula na Albânia, ao mesmo tempo em que negociações para um cessar-fogo entre Rússia e Ucrânia aconteciam na Turquia.
Macron denunciou a recusa do presidente da Rússia, Vladimir Putin, em aceitar uma proposta de cessar-fogo “incondicional”. “Mais uma vez, o presidente Putin se recusa a responder à proposta de cessar-fogo incondicional apresentada pelos americanos e apoiada pela Ucrânia e pelos europeus”, disse. Ao rejeitar o cessar-fogo e o diálogo, “a Rússia mostra que não quer a paz e está apenas tentando ganhar tempo continuando a guerra”, afirmou o presidente da França.
“No contexto em que a Comunidade Política Europeia se reúne para uma cúpula em Tirana, continuaremos a coordenar com nossos parceiros europeus, os Estados Unidos e a ‘Coalizão dos dispostos’ para definir uma resposta unida”, escreveu o presidente francês. Segundo ele, a união ocidental é essencial diante da postura russa.
Também participaram da ligação com Trump, além de Macron, o presidente ucraniano, Volodymir Zelenski, o chanceler da Alemanha, Friedrich Merz, e os primeiros-ministros Keir Starmer, do Reino Unido, e Donald Tusk, da Polônia.
Por: Estadão Conteúdo
Aids e HIV (Vírus da Imunodeficiência Humana) ainda geram confusão mesmo em um cenário de…
O Praia Clube e o Osasco estão a dois jogos do título do Mundial de…
Os sete arcanjos desempenham papéis significativos em diversas tradições espirituais e religiosas, sendo figuras celestiais…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 2ª Delegacia Distrital de Polícia de Jataí…
A Síndrome do X Frágil é uma condição genética que causa alterações no neurodesenvolvimento. A…
Seul reúne atrações muito diferentes a poucos minutos de distância. A capital da Coreia do…
This website uses cookies.