Em coletiva de imprensa após reunião bilateral, o presidente da França, Emmanuel Macron, ao lado do líder ucraniano, Volodymyr Zelensky, anunciou um investimento de cerca de 2 bilhões de euros em ajuda militar à Ucrânia.
“A Rússia reinterpreta o que já havia sido negociado em acordo de cessar-fogo previamente”, afirmou o francês. “A reunião de amanhã com líderes europeus será para definir uma paz duradoura para a Ucrânia. Quero mobilizar os parceiros da Europa para fortalecer o apoio militar” ao país de Zelensky, acrescentou Macron.
O presidente da Ucrânia, por sua vez, acusou a Rússia de tentar “adicionar novos termos ao acordo de cessar-fogo de energia”.
Segundo ele, há negociações sobre um cessar-fogo geral, mas Moscou tem resistido.
O presidente ucraniano destacou que espera que os EUA garantam que a trégua ocorra sem novas exigências russas e reforçou: “Confiamos nos EUA e não podemos negociar sem a ajuda deles”.
Zelensky também pediu um endurecimento das sanções contra a Rússia, alegando que Vladimir Putin “só quer prolongar a guerra”.
O líder ucraniano agradeceu os novos investimentos da França e afirmou esperar “grandes decisões” no encontro de na quinta-feira, em Paris.
Por: Estadão Conteúdo
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou nova indicação terapêutica para a vacina Gardasil 9, que…
Um grupo de 65 empreendedoras de Niquelândia esteve em Goiânia no último sábado, 7, para…
Uma garota de 11 anos, identificada como Laira Yasmin Carvalho Pontes, está desaparecida em Goianésia…
Resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) suspendeu a comercialização, a distribuição, a importação,…
Arthur realiza tratamento contra leucemia no Cora. Para a mãe, Jéssica Morais, unidade representa esperança…
O segundo dia do Carnaval de Goianésia foi de muita emoção e alegria, reunindo grande…
This website uses cookies.