O Lyon, clube francês que pertence ao empresário americano John Textor, foi rebaixado para a segunda divisão da França. A decisão foi tomada nesta terça-feira pela Direção Nacional de Controle e Gestão (DNCG) da Liga de Futebol Profissional da França (LFP), que organiza o Campeonato Francês.
A queda para a segundona foi tomada pelo DNCG por questões financeiras graves enfrentadas pelo Lyon nas últimas temporadas. Em sua avaliação, o órgão esportivo decidiu que o clube não terá condições de cumprir com suas obrigações financeiras na próxima temporada europeia, que começa em agosto.
O rebaixamento foi anunciado em novembro do ano passado. Mas a decisão precisava ser referendada pelo DNCG, que ouviu os argumentos do Lyon. O clube foi representado pelo próprio Textor, dono da SAF do Botafogo, e pelo diretor de futebol, Mickael Gerlinger, de acordo com o jornal francês L’Equipe.
A direção do Lyon ainda poderá recorrer da decisão. Antes da audiência desta terça, Textor demonstrou confiança em entrevista ao jornal francês. “Fizemos uma série de investimentos nas últimas semanas”, garantiu o empresário americano. A dívida estimada do Lyon é de 175 milhões de euros, cerca de R$ 1,1 bilhão.
Por: Estadão Conteúdo
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), classificou como uma "decisão técnica" robusta a liberação…
Com 90% dos votos apurados até o momento, o partido A Liberdade Avança, do presidente…
O HSBC informou que reconhecerá uma provisão de US$ 1,1 bilhão em seus resultados do…
Lucas Leto foi o eliminado da Dança dos Famoso neste domingo, 26. Entre os participantes…
Um navio de guerra dos Estados Unidos atracou na capital de Trinidad e Tobago, com…
A ministra das Finanças britânica, Rachel Reeves, lidera uma delegação empresarial do Reino Unido para…
This website uses cookies.