O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou ao emir do Catar, o xeque Tamim Bin Hamad Al Thani, na quinta-feira, 18, para expressar solidariedade pelo ataque realizado pelo governo de Israel contra o Catar no último dia 9 de setembro.
Em nota enviada na manhã desta sexta, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) informou que Lula expressou ao emir “preocupação de que a ação comprometa os esforços conduzidos pelo Catar para a libertação dos reféns e defendeu a efetivação do Estado palestino, em paz e segurança ao lado do Estado de Israel, como solução para o conflito”.
“O Emir do Catar agradeceu as manifestações do Brasil em repúdio ao ataque e saudou os resultados da Cúpula de Emergência de Países Árabes e Islâmicos convocada em 15 de setembro, que resultou em declaração de apoio ao Catar”, disse a Secom.
Lula também aproveitou a ligação para convidar o emir para participar da COP30 em Belém do Pará, em novembro deste ano. Agradeceu, ainda, ao Catar por sediar a primeira Reunião de Líderes da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, no contexto da Segunda Cúpula de Desenvolvimento Social da Organização das Nações Unidas (ONU) em 3 de novembro.
Por: Estadão Conteúdo
Independentemente da ocasião, as lasanhas são sempre uma ótima opção para conquistar até mesmo os…
A parceria da brasileira Luisa Stefani com a húngara Timea Babos está a uma vitória da…
O mês de novembro chega com força aos cinemas, e a primeira semana promete movimentar…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam)…
O Sol e a Lua exercem papéis fundamentais em nossas experiências astrológicas, mas suas influências…
Além de melhorarem a estética e deixarem o ambiente mais elegante, as plantas também oferecem…
This website uses cookies.