O presidente Luiz Inácio Lula da Silva telefonou ao emir do Catar, o xeque Tamim Bin Hamad Al Thani, na quinta-feira, 18, para expressar solidariedade pelo ataque realizado pelo governo de Israel contra o Catar no último dia 9 de setembro.
Em nota enviada na manhã desta sexta, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom) informou que Lula expressou ao emir “preocupação de que a ação comprometa os esforços conduzidos pelo Catar para a libertação dos reféns e defendeu a efetivação do Estado palestino, em paz e segurança ao lado do Estado de Israel, como solução para o conflito”.
“O Emir do Catar agradeceu as manifestações do Brasil em repúdio ao ataque e saudou os resultados da Cúpula de Emergência de Países Árabes e Islâmicos convocada em 15 de setembro, que resultou em declaração de apoio ao Catar”, disse a Secom.
Lula também aproveitou a ligação para convidar o emir para participar da COP30 em Belém do Pará, em novembro deste ano. Agradeceu, ainda, ao Catar por sediar a primeira Reunião de Líderes da Aliança Global contra a Fome e a Pobreza, no contexto da Segunda Cúpula de Desenvolvimento Social da Organização das Nações Unidas (ONU) em 3 de novembro.
Por: Estadão Conteúdo
As bolsas da Europa fecharam perto da estabilidade, com investidores migrando a atenção das decisões…
Em busca de um "reparo parcial de enorme dano causado pela arbitragem", o Flamengo entrou…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, disse, em entrevista a um podcast…
Odete Roitman, a vilã vivida por Débora Bloch no remake de Vale Tudo será baleada…
Um homem morreu na última quarta-feira, 17, após andar em uma montanha-russa no Epic Universe,…
O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou, em entrevista a um podcast…
This website uses cookies.