O ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, afirmou, neste domingo, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) se prontificou ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, a atuar como um interlocutor entre ele e o ditador da Venezuela, Nicolás Maduro. Na reunião com Trump na Malásia, o líder americano disse que a relação com o Brasil é importante.
“O presidente Lula levantou o tema e disse que a América Latina e a América do Sul, especificamente, é uma região de paz e ele se prontificou a ser um contato, um interlocutor, como já foi no passado, com a Venezuela, para se buscar soluções que sejam mutuamente aceitáveis e corretas entre os dois países. O Brasil estará sempre disposto a atuar como um elemento de promoção da paz e do entendimento”, afirmou Vieira.
Os EUA e a Venezuela estão em crise após Trump fazer ataques contra navios venezuelano sob o argumento de combate ao narcotráfico internacional. Segundo a rede de notícias CNN, a Casa Branca está avaliando atacar instalações de produção de cocaína e rotas do tráfico de drogas dentro do território venezuelano. O governo americano também cogita realizar uma abordagem diplomática.
Por: Estadão Conteúdo
Planejar uma ceia de Natal vegetariana pode parecer desafiador à primeira vista, especialmente quando pensamos…
Fim de ano costuma trazer uma agenda cheia, encontros que se estendem e noites mais…
Em parceria com CBM-GO e Seapa, equipes estiveram em 49 municípios onde residem populações quilombolas,…
Goiás Social e Agehab entregam 93 casas a custo zero nos municípios de Diorama e…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Campos Belos –…
Um homem de 44 anos foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros na noite desta quinta-feira,…
This website uses cookies.