O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou lei que institui o “Programa de Reconstrução Dentária para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)”. O texto sancionado está no Diário Oficial da União (DOU). O atendimento odontológico será garantido, prioritariamente, em clínicas e hospitais públicos ou conveniados ao SUS.
De acordo com a nova lei, o programa pretende assegurar o tratamento odontológico necessário à plena recuperação bucal das vítimas, incluídos procedimentos de reconstrução, próteses, tratamentos estéticos e ortodônticos, entre outros serviços.
“Para acesso ao Programa de Reconstrução Dentária para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, a mulher deverá apresentar documentos que comprovem a situação de violência, conforme regulamentação”, cita a norma. “O Poder Executivo deverá regulamentar esta lei para definir os critérios de acesso ao Programa de Reconstrução Dentária para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, detalhar os procedimentos de atendimento odontológico e estabelecer parcerias com instituições de ensino e pesquisa, sempre que necessário, a fim de aprimorar a prestação de serviços odontológicos”, acrescenta.
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação O Estado de S. Paulo - 24/08/2025 07:15 Um avião da EasyJet que…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 24/08/2025 07:10 Os Estados Unidos querem deportar…
A sensação de que as coisas iriam melhorar após eliminar o rival Palmeiras na Copa…
Em 24 de agosto é celebrado o Dia de São Bartolomeu. Também chamado de Natanael…
O São Paulo recebe o Atlético-MG neste domingo, às 20h30, no MorumBis. A partida válida…
Em meio ao momento turbulento que vive na temporada, o Botafogo volta suas atenções para…
This website uses cookies.