O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou lei que institui o “Programa de Reconstrução Dentária para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)”. O texto sancionado está no Diário Oficial da União (DOU). O atendimento odontológico será garantido, prioritariamente, em clínicas e hospitais públicos ou conveniados ao SUS.
De acordo com a nova lei, o programa pretende assegurar o tratamento odontológico necessário à plena recuperação bucal das vítimas, incluídos procedimentos de reconstrução, próteses, tratamentos estéticos e ortodônticos, entre outros serviços.
“Para acesso ao Programa de Reconstrução Dentária para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, a mulher deverá apresentar documentos que comprovem a situação de violência, conforme regulamentação”, cita a norma. “O Poder Executivo deverá regulamentar esta lei para definir os critérios de acesso ao Programa de Reconstrução Dentária para Mulheres Vítimas de Violência Doméstica, detalhar os procedimentos de atendimento odontológico e estabelecer parcerias com instituições de ensino e pesquisa, sempre que necessário, a fim de aprimorar a prestação de serviços odontológicos”, acrescenta.
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação O Estado de S. Paulo* - 27/10/2025 15:41 Mais de 8 mil voos…
João Fonseca venceu o espanhol Alejandro Davidovich Fokina por 2 sets a 0, parciais de…
Luana Piovani, que já namorou Dado Dolabella e o denunciou por agressão física, tem usado…
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta segunda-feira, 27, em entrevista coletiva…
Uma aeronave dos Estados Unidos caiu durante exercícios militares no Mar da China Meridional, disse…
João Fonseca comemorou de forma emocionada o título do ATP 500 da Basileia, conquistado neste…
This website uses cookies.