O presidente Luiz Inácio Lula da Silva cumpre nesta sexta-feira (6) o último dia de agenda oficial na cidade de Paris. Lula recebeu o título de honoris causa da Universidade de Paris 8, uma instituição pública em Saint Denis, município da região metropolitana da capital francesa. Ele e a primeira-dama Rosângela da SIlva, a Janja, foram recebidos por alunos, professores, autoridades e um coral de estudantes e funcionários à capela que cantou Pau de Arara, de Luiz Gonzaga, em português. A Universidade 8 é conhecida por receber minorias, estrangeiros e tem, no corpo discente, pós-graduandos indígenas do Brasil.
Acompanhavam o presidente os ministros de Minas e Energia, Alexandre Silveira, dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho; o ministro em exercício do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, secretário-executivo, Márcio Elias da Rosa; da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski; das Relações Exteriores, Mauro Vieira; as ministras da Cultura, Margareth Menezes, e do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva; o embaixador brasileiro na França, Ricardo Neiva Tavares; o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. O embaixador da França no Brasil, Emmanuel Lenain, também participou do evento.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, o movimento dos astros influenciará os nativos de formas distintas, despertando emoções, intuições…
O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), classificou como uma "decisão técnica" robusta a liberação…
Com 90% dos votos apurados até o momento, o partido A Liberdade Avança, do presidente…
O HSBC informou que reconhecerá uma provisão de US$ 1,1 bilhão em seus resultados do…
Lucas Leto foi o eliminado da Dança dos Famoso neste domingo, 26. Entre os participantes…
Um navio de guerra dos Estados Unidos atracou na capital de Trinidad e Tobago, com…
This website uses cookies.