O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, revelou, em discurso na Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU), que passou brevemente pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos corredores da sede da ONU nesta terça-feira (23) em Nova York e que os dois concordaram em marcar uma reunião. “Lula e eu nos abraçamos e concordamos em nos encontrar”, disse, confirmando que o encontro ocorrerá na próxima semana.
Apesar do gesto diplomático, Trump fez críticas ao Brasil. Ele afirmou que o País “enfrenta grandes tarifas por tentar censurar cidadãos americanos” e acusou o governo brasileiro de “perseguir opositores políticos nos EUA”. O republicano contou que passou por Lula ao subir ao púlpito e “não imaginava falar isso sobre o Brasil”, mas defendeu que medidas tarifárias são um “mecanismo de defesa para os americanos” e uma forma de “garantir a soberania dos EUA”.
Trump reiterou que seu governo busca “acordos comerciais justos e recíprocos com todos os países do mundo”, mas deixou claro que continuará a usar tarifas como instrumento de pressão quando considerar os interesses dos EUA ameaçados.
Por: Estadão Conteúdo
O futuro dos negócios passa por conexões humanas, experiências que despertam sentidos e emoções e…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Morrinhos – 19ª…
A Prefeitura de Goianésia lançou oficialmente, nesta segunda-feira, 19, o programa “Educação que faz história”,…
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, na manhã desta terça-feira, 20, um passageiro, de 32…
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) obteve conceito 4 na primeira edição do Exame Nacional…
Com o fim das férias e a retomada da rotina de trabalho, estudos e compromissos,…
This website uses cookies.