Lula é desaprovado por 51,8%, afirma pesquisa


Por Redação, O Estado de S. Paulo – 08/07/2025 22:09

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva se mantém em índices elevados de desaprovação entre os eleitores brasileiros. Segundo pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta terça, 8, 51,8% desaprovam o desempenho do petista como presidente. A aprovação é de 47,3%. Não soube responder 0,9% dos entrevistados.

O cenário é estável na comparação com a pesquisa realizada em maio, quando a desaprovação chegou a 53,7% e a aprovação era de 45,4%. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos. Foram entrevistadas 2.612 pessoas por meio do recrutamento digital aleatório entre os dias 27 e 30 de junho.

A avaliação do governo Lula também permanece constante: 51,2% consideram a gestão ruim ou péssima (eram 52,1%) e 41,6% a avaliam como ótima ou boa, ante 41,9%.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Emissão do Global 2056, feita no exterior, somou US$ 2,5 bilhões, diz Tesouro

O Tesouro Nacional informou nesta quarta-feira, 3, que a emissão do Global 2056, feita na…

11 minutos ago

Nunca considerei retirar tropas da Polônia, afirma Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, manifestou apoio à segurança da Polônia, ressaltando que…

12 minutos ago

Bolsas da Europa fecham na maioria em alta, recuperando parte das perdas, com títulos no radar

As bolsas da Europa fecharam na maioria em alta nesta quarta-feira, 3, recuperando parte das…

19 minutos ago

Putin diz que está disposto a se reunir com Zelenski, mas questiona sentido do encontro

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, afirmou nesta quarta-feira, 3, estar disposto a se reunir…

20 minutos ago

PCGO prende investigado por tentativa de homicídio em Pires do Rio – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Pires do Rio…

26 minutos ago

‘Acho que teremos grande vitória na Suprema Corte’

O presidente norte-americano, Donald Trump, disse nesta quarta-feira, 3, que se os Estados Unidos não…

29 minutos ago

This website uses cookies.