Na sua primeira manifestação sobre as mortes no Rio de Janeiro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que é preciso trabalho coordenado para combater o crime organizando, evitando que policiais, crianças e famílias inocentes sejam colocados em risco. Lula disse que pediu que o Ministério da Justiça e a Polícia Federal auxiliassem nas ações no Rio de Janeiro.
“Não podemos aceitar que o crime organizado continue destruindo famílias, oprimindo moradores e espalhando drogas e violência pelas cidades. Precisamos de um trabalho coordenado que atinja a espinha dorsal do tráfico sem colocar policiais, crianças e famílias inocentes em risco”, disse Lula.
O presidente afirmou ainda que o trabalho de repressão ao crime no Rio deve seguir o modelo de operação realizada em agosto contra quadrilhas que atuam na venda de drogas, adulteração de combustível e lavagem de dinheiro.
Lula também defendeu a aprovação da PEC da Segurança Pública que foi enviada por seu governo ao Congresso. “Com a aprovação da PEC da Segurança, que encaminhamos ao Congresso Nacional, vamos garantir que as diferentes forças policiais atuem de maneira conjunta no enfrentamento às facções criminosas”, disse.
Por: Estadão Conteúdo
O Flamengo mostrou muita raça para, mesmo com um homem a menos, segurar um empate…
A Libertadores 2025 conhece seu primeiro finalista. É o Flamengo, que segurou um empate por…
O Ibovespa atingiu na tarde desta quarta-feira, 29, o nível inédito dos 149 mil pontos.…
A Federação Paulista de Futebol (FPF) liberou nesta quarta-feira a volta das torcidas organizadas do…
O estoque da Dívida Pública Federal (DPF) caiu 0,28% em setembro, na comparação com agosto,…
Por Francine De Lorenzo, Isabella Pugliese Vellani, Laís Adriana e Patrícia Lara - 29/10/2025 15:53…
This website uses cookies.