O ministro da Previdência Social, Wolney Queiroz, disse que o governo está focado em reestabelecer a confiança no sistema previdenciário brasileiro e que sua chegada à pasta representa a inauguração de um novo momento. De acordo com ele, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, determinou que a gestão federal vá até às “últimas consequências” na apuração das responsabilidades envolvidas na fraude do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).
“Sei da seriedade que este momento impõe e estamos focados em reestabelecer confiança no sistema previdenciário brasileiro”, disse Queiroz, em coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 8, no Palácio do Planalto para dar atualizações sobre a Operação Sem Desconto. “Nossa chegada à Previdência representa a inauguração de um novo momento.”
Wolney citou uma conversa que teve com Lula sobre a Operação Sem Desconto. Segundo o ministro, o chefe do Executivo reiterou que o governo reconhece o direito dos aposentados e pensionistas.
“Lula me determinou a ir até às últimas consequências na apuração das responsabilidades, dos culpados”, comentou o ministro.
Na fala, ele também falou sobre sua relação com o novo presidente do INSS, Gilberto Waller. Segundo ele, há um “excelente alinhamento” com Waller.
Por: Estadão Conteúdo
Por Redação O Estado de S. Paulo - 05/10/2025 16:55 Uma forte nevasca atinge o…
O tradicional humorístico Saturday Night Live, que vai ao ar pela emissora NBC nos Estados…
Pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp) criaram um método simples e barato que, em poucos…
O técnico da seleção masculina de futebol, Carlo Ancelotti, precisou efetuar uma segunda troca na…
Greyson Nekrutman, baterista conhecido por seu trabalho com o grupo Sepultura, foi anunciado como parte…
A Advocacia-Geral da União (AGU) notificou a Meta, responsável pelo Facebook e Instagram, para que…
This website uses cookies.