O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem horário previsto de chegada nesta sexta-feira, 25, às 8h30 (horário de Brasília, 13h30 no fuso local) em Roma, para participar no sábado, 26, do funeral do papa Francisco, que morreu na segunda-feira, 21. Lula desembarcará no Aeroporto Internacional de Roma Leonardo da Vinci, em Fiumicino. A cerimônia fúnebre será realizada na Cidade do Vaticano.
Como mostrou o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), Lula viaja com uma comitiva de quatro ministros de Estado, os três chefes dos Poderes e dez parlamentares. Além deles, também acompanharão a primeira-dama, Rosângela da Silva, e o embaixador Celso Amorim, assessor-chefe da assessoria especial da Presidência da República.
Os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), também acompanham Lula na viagem ao Vaticano.
A presença deles acontece em meio a envios de projetos importantes para o governo ao Congresso, e a viagem é vista como uma oportunidade para alinhar tal postura.
Por: Estadão Conteúdo
O Supremo Tribunal Federal (STF) retoma nesta terça-feira, 21, o julgamento do chamado "núcleo 4"…
Nesta segunda-feira, 20, uma colisão entre um carro de passeio e uma ambulância deixou três…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 20/10/2025 17:23 A chuva de meteoros Orionídeas,…
O dólar operou em leve alta ante pares globais nesta segunda-feira, enquanto investidores aguardam dados…
A janela de oportunidade para um encontro entre os presidentes dos Estados Unidos, Donald Trump,…
A Justiça Federal manteve a prisão preventiva do contador Rodrigo de Paula Morgado por suspeita…
This website uses cookies.