O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, tem horário previsto de chegada nesta sexta-feira, 25, às 8h30 (horário de Brasília, 13h30 no fuso local) em Roma, para participar no sábado, 26, do funeral do papa Francisco, que morreu na segunda-feira, 21. Lula desembarcará no Aeroporto Internacional de Roma Leonardo da Vinci, em Fiumicino. A cerimônia fúnebre será realizada na Cidade do Vaticano.
Como mostrou o Broadcast Político (sistema de notícias em tempo real do Grupo Estado), Lula viaja com uma comitiva de quatro ministros de Estado, os três chefes dos Poderes e dez parlamentares. Além deles, também acompanharão a primeira-dama, Rosângela da Silva, e o embaixador Celso Amorim, assessor-chefe da assessoria especial da Presidência da República.
Os presidentes do Supremo Tribunal Federal, Luís Roberto Barroso, da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), e do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), também acompanham Lula na viagem ao Vaticano.
A presença deles acontece em meio a envios de projetos importantes para o governo ao Congresso, e a viagem é vista como uma oportunidade para alinhar tal postura.
Por: Estadão Conteúdo
Neste sábado, o movimento dos astros afetará cada nativo de forma única. Enquanto alguns sentirão…
O Criciúma está de volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite…
A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e pelo gaúcho Rafael Matos derrotaram o indiano…
Os ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), divergiram nesta…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 22/08/2025 22:24 O plenário do Supremo Tribunal…
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) desobedeceu as medidas cautelares que lhe foram impostas pelo…
This website uses cookies.