O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) defendeu nesta quinta-feira, 11, que o deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) seja expulso de seu mandato da Câmara federal e seja processo por traição à Pátria por articular sanções contra o Brasil como protesto ao julgamento de seu pai, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Esse menino tem que ser expulso da Câmara dos Deputados, não sei ainda como não foi ainda. E esse cidadão tem que ser processado, porque isso chama-se traição à Pátria”, declarou durante entrevista à Bandeirantes. A conversa foi gravada pela manhã, ou seja, antes de a Corte Suprema formar maioria para condenar Bolsonaro.
Lula disse que a ação de Eduardo é uma “demonstração de traição à Pátria jamais vista no Brasil” e o comparou a Joaquim Silvério dos Reis, o principal traidor de Tiradentes durante a Inconfidência Mineira.
“Esse rapaz, o que está fazendo com o Brasil, Joaquim Silvério dos Reis é um trombadinha perto dele. O cidadão está traindo a nação de 215 milhões de habitantes”, falou.
Por: Estadão Conteúdo
O dólar opera em queda ante o real, alinhado à desvalorização externa frente a outras…
Depois da vitória do Bahia sobre o Red Bull Bragantino pelo Brasileirão, Rogério Ceni saiu…
A mediana do relatório Focus para a inflação de preços administrados em 2025 subiu de…
A mediana do relatório Focus para o déficit em transações correntes do Brasil em 2025…
Carlo Ancelotti faz, nesta segunda-feira (3), sua 4ª convocação desde que chegou ao comando da…
A China e a União Europeia concordaram em manter o diálogo para promover a estabilidade…
This website uses cookies.