O presidente Luiz Inácio Lula da Silva autorizou o governo a levar adiante a discussão sobre o fim da obrigatoriedade de aulas em autoescola para tirar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH). A informação foi confirmada ao Broadcast Político (Sistema de notícia em tempo real do Grupo Estado) pelo ministro dos Transportes, Renan Filho.
A próxima fase é a realização de um ciclo de audiências públicas pelo Ministério dos Transportes para discutir o assunto. Esse processo deve demorar mais 30 dias.
A autorização dada pelo presidente não foi para que o governo já leve adiante a partir de agora a proposta de acabar com a obrigatoriedade das autoescolas, mas para que o ministério responsável pelo tema abra o processo de debate.
O fim da obrigatoriedade das aulas é um dos temas que o ministro Renan Filho tem defendido nos últimos meses. A depender do modelo adotado, as aulas práticas e teóricas podem ser dadas por instrutores que tiverem autorização do governo federal para isso.
O Conselho Nacional de Trânsito é que estabelece as regras sobre o assunto. Apesar do fim da obrigatoriedade das aulas, as provas continuarão sendo obrigatórias para obter a CNH.
Por: Estadão Conteúdo
A Refit, ex-Refinaria de Manguinhos, protocolou uma carta-resposta junto a Agência Nacional do Petróleo, Gás…
O presidente dos EUA, Donald Trump, assinou uma ordem executiva comprometendo-se a usar todas as…
Carlo Ancelotti deu prioridade aos atletas que defendem clubes europeus em sua terceira convocação da…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de Jaraguá – 15ª…
A seguir, o fechamento dos principais indicadores do mercado financeiro.BOLSASIbovespa: -0,49%Pontos: 145.517,35Máxima de +0,44% :…
O CEO da Tesla e dono do X, Elon Musk criticou a Netflix em publicações…
This website uses cookies.