Categories: Últimas Notícias

Lukaku marca o 400º gol da carreira, Napoli derrota Milan e segue na cola da Inter no Italiano


O Napoli impediu que a Inter de Milão abrisse ainda mais vantagem na liderança do Campeonato Italiano ao vencer o Milan por 2 a 1, neste domingo, no estádio Diego Armando Maradona, pela 30ª rodada. Com o resultado, a diferença entre os líderes segue em três pontos.

A equipe napolitana chegou aos 64 pontos, enquanto a Inter lidera com 67. Já o Milan, cada vez mais distante de uma vaga nos torneios europeus, é o nono colocado, com 47, aumentando a pressão sobre a equipe na reta final da competição.

O destaque da partida foi Lukaku, que marcou um dos gols do Napoli e atingiu a expressiva marca de 400 gols na carreira, consolidando-se como um dos grandes artilheiros do futebol mundial.

O Napoli começou o jogo com intensidade máxima e precisou de apenas um minuto para abrir o placar. Politano aproveitou um cruzamento preciso e, mesmo cercado por três defensores, conseguiu finalizar para o fundo das redes, surpreendendo a defesa do Milan logo no início da partida.

O gol animou ainda mais os donos da casa, que seguiram sufocando o Milan e não permitiram espaço para reação. Aos 19, uma bela troca de passes deixou Lukaku em ótima posição dentro da área. O atacante girou com categoria e bateu firme para marcar o segundo gol do Napoli, ampliando a vantagem e colocando o time em situação confortável.

O Milan tentou responder ainda no primeiro tempo e aumentou a pressão nos minutos finais da etapa inicial. No entanto, a equipe não conseguiu criar chances claras de gol, esbarrando na defesa bem postada do Napoli e na falta de precisão nas jogadas ofensivas.

Na segunda etapa, o Milan voltou mais agressivo e conseguiu criar mais oportunidades. Aos 25, a equipe teve um pênalti a seu favor, dando esperanças de uma possível reação. No entanto, Gimenez cobrou e parou na grande defesa do goleiro Meret, que manteve a vantagem napolitana no placar.

Mesmo administrando o resultado, o Napoli sofreu no fim. Aos 39, o Milan conseguiu diminuir a diferença com Luka Jovic, que recebeu dentro da área após jogada pelo lado esquerdo e finalizou com precisão. A equipe visitante pressionou até os instantes finais em busca do empate, mas a defesa do Napoli segurou a vantagem e garantiu a vitória em casa.

Na próxima rodada, a Juventus derrotou a Roma no domingo, às 15h45, no estádio Olímpico de Roma. Na segunda, dia 7, o Napoli visita o Bologna, no mesmo horário, no Renato Dall’ara.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

13 vereadores reforçam base de apoio à candidatura ao Senado de Gracinha Caiado que tem Fião de suplente

A pré-candidatura de Gracinha Caiado ao Senado Federal, tendo Manoel Castro, o Fião, como primeiro…

1 hora ago

Probióticos: o que são, onde encontrá-los e qual a importância para a saúde intestinal

Os probióticos ganharam espaço nas conversas sobre alimentação saudável nos últimos anos. Presentes em alguns…

2 horas ago

Brasil vence Chile na estreia do Sul-Americano de basquete feminino

A seleção brasileira feminina de basquete sobrou diante do Chile na estreia do torneio classificatório…

2 horas ago

Entenda como funciona a Carteira de Trabalho Digital e o que ela substitui

A Carteira de Trabalho Digital passou a ser o principal documento trabalhista do país nos…

2 horas ago

Agosto Vermelho: Equatorial Goiás reforça orientações para evitar acidentes com rede elétrica

O Agosto Vermelho, campanha nacional de conscientização sobre segurança com a rede elétrica, reforça um alerta importante:…

3 horas ago

Professores da rede estadual recebem progressão na carreira

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Educação (Seduc), concede progressão com ascensão…

6 horas ago

This website uses cookies.