Luisa Stefani é vice-campeã de duplas mistas no Torneio de Wimbledon


A parceria da brasileira Luisa Stefani com o anfitrião Joe Salisbury  ficou bem perto de conquistar o título de duplas mistas no Torneio de Wimbledon, em Londres (Inglaterra), mas acabou superada no detalhe e ficou com o vice-campeonato. Na final disputada nesta quinta-feira (10) na quadra central do All England Club, Stefani e Salisbury fizeram uma partida parelha com a dupla da tcheca Katerina Siniakova com o holandês Sem Verbeek.  Ao fim de quase duas horas de embate, os adversários saíram vitoriosos por 2 sets a 0, com um duplo 7/6. As duas parciais foram decididas em tie-breaks, ambas por 7-3.

Medalista olímpica nos Jogos de Tóquio 2020 ao lado de Laura Pigossi, Stefani já entrou para a história ao encerrar um jejum de de 58 anos sem tenistas brasileiras em finais.  Referência do tênis feminino no país, Maria Esther Bueno foi a última a decidir o título de mistas em 1967 e, na ocasião, também foi vice-campeã.   




Dupla da tcheca Katerina Siniakova com o holandês Sem Verbeek (à esquerda na foto) cumprimenta a parceria de Stefani e Salybury após vitória por 2 sets a 0 na final do Torneiro de Wimbledon – REUTERS/Andrew Couldridge/Proibida reprodução

Após a partida, ainda muito emocionada, Stefani relembrou a sua caminhada desde que retornou às quadras em no final de 2022, depois de um ano se recuperando de uma cirurgia no joelho direito.

“Especialmente no tênis, estamos sempre buscando mais. Sempre queremos fazer melhor, mas às vezes precisamos dar um passo para trás e nos orgulhar do quanto avançamos, de quantas coisas boas estamos fazendo… Pelo tênis brasileiro. E principalmente jogando aqui com o Joe no Reino Unido. Quer dizer, são muitas estreias e sim, estou muito orgulhosa de estar aqui”, disse a paulista de 27 anos, que precisou de atendimento fisioterápico durante o segundo set, após sentir dores na região lombar e na perna.

Há dois anos, Stefani foi campeã de duplas mistas ao lado do gaúcho Rafael Matos em outro Grand Slam o Aberto da Austrália, Na atual temporada, a brasileira faturou o título de duplas femininas do WTA 500 de Estrasburgo (França), ao lado da húngara Timea Babos.  



Fonte: Agência Brasil

Dener Rafael

Recent Posts

Banco de Sangue do Hugol necessita de doações urgentes de todos os tipos sanguíneos – Portal Goiás

Aumento na demanda transfusional pressiona estoques e pode comprometer agilidade no atendimento de casos graves…

2 minutos ago

Taxa de desemprego na OCDE segue em 4,9% em julho, bem próxima de mínima recorde

A taxa de desemprego média nos países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico…

5 minutos ago

Cruzeiro tenta quebrar tabu no Mineirão e Atlético estreia Sampaoli em duelo na Copa do Brasil

O calendário nacional volta após a Data Fifa com um dos maiores clássicos do País.…

7 minutos ago

Fux vota para absolver Bolsonaro por tramar golpe de Estado e demais crimes

O ministro Luiz Fux votou nesta quarta-feira, 10, pela absolvição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL)…

8 minutos ago

Botafogo e Vasco lutam por vaga na semifinal da Copa do Brasil

Nesta quinta-feira (11), a partir das 21h30 (horário de Brasília), o estádio Nilton Santos será…

13 minutos ago

AIE eleva previsões para oferta global do petróleo, que avança bem mais que a demanda

Os mercados globais de petróleo deverão apresentar superávit ainda maior do que se calculava anteriormente…

15 minutos ago

This website uses cookies.