Após assegurar a classificação à próxima fase da Copa Libertadores, o São Paulo volta sua atenção ao Campeonato Brasileiro. O técnico Luis Zubeldía sabe que sua equipe precisa vencer o Grêmio neste sábado, às 21h, no MorumBis, para não correr o risco de encerrar a 9ª rodada da competição na zona de rebaixamento.
A meta do conjunto tricolor é retomar o caminho das vitórias no campeonato nacional – só derrotou o Santos em oito partidas – e abandonar a incômoda 16ª posição na tabela. Para isso, o comandante argentino pode mexer na equipe, principalmente nas laterais, setor que ainda não encontrou equilíbrio, apesar dos reforços contratados na temporada.
Na direita, disputam o posto o português Cédric Soares e o venezuelano Ferraresi. Na esquerda, o recém-chegado Wendell e o argentino Enzo Díaz brigam pela vaga. Existe ainda a possibilidade de Arboleda retomar a titularidade no lugar de Ruan.
Do meio para a frente, Zubeldía não tem tantas opções em função dos desfalques. Lucas Moura só deve voltar após a parada do Mundial de Clubes e o retorno de Oscar deve ser gradual para não sobrecarregá-lo depois da lesão. Calleri e o jovem Henrique estão entregues ao departamento médico.
Nesta sexta-feira, enquanto os atletas que iniciaram a partida com o Libertad fizeram uma atividade regenerativa, Zubeldía trabalhou fundamentos técnicos com o restante do elenco, como posse de bola, finalizações e enfrentamento em espaço reduzido. Os jogadores voltarão ao CT da Barra Funda, na manhã deste sábado, para os ajustes finais, horas antes da partida com o Grêmio.
Por: Estadão Conteúdo
O Estádio Libertadores da América, em Avellaneda, será interditado para investigações do Ministério Público da…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 23/08/2025 08:55 A capital paulista registrou a…
Apesar da aposta do governo federal de que deixará como um de seus marcos de…
Novos ataques de Israel, incluindo tiroteios, mataram ao menos 25 pessoas neste sábado, 23, em…
Rachel Schein, assessora parlamentar do vereador Nabil Bonduki (PT), deu detalhes do assalto que sofreu…
O Departamento dos Correios da Índia, do Ministério das Comunicações, anunciou que deixará de receber…
This website uses cookies.