Categories: Últimas Notícias

Luis Enrique releva erros do PSG e esbanja confiança na busca da taça: ‘Melhor elenco do mundo’


Até pouco tempo atrás, o Paris Saint-Germain contava com craques como Mbappé, Messi e Neymar, mas naufragou em suas tentativas de alcançar o sonhado caneco da Liga dos Campeões. Desta vez, com um elenco sem grandes estrelas, o clube francês acredita que está mais perto de conseguir o título continental inédito.

Apesar do sufoco para alcançar a semifinal, depois de abrir 5 a 1 no placar agregado sobre o Aston Villa e contar com ótima atuação do goleiro Donnarumma para evitar que o confronto fosse para a prorrogação, o técnico Luis Enrique exaltou seu elenco e se mostrou otimista em um desfecho positivo na competição.

“Penso que temos o melhor plantel do mundo, não apenas o melhor goleiro. Há muitos jogadores de qualidade em um clube como o PSG. O futebol é assim e a competição é assim”, afirmou o treinador espanhol, nesta terça-feira, após a derrota por 3 a 2 em Birmingham. “Foi um ano difícil, houve muitas dúvidas em torno do elenco, mas a equipe está ainda melhor do que no ano passado. Vamos lutar até o fim.”

Satisfeito com a classificação às semifinais, o treinador minimizou a desconcentração de sua equipe, principalmente no segundo tempo, quando permitiu a virada dos ingleses após sair na frente por 2 a 0. Para o espanhol, o susto servirá como aprendizado, mas não apaga a campanha que o PSG tem realizado até aqui.

“Temos de ficar contentes, este é um momento muito bom para nós. É sempre difícil se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões e esta é a nossa segunda vez consecutiva. Foi um jogo muito difícil, começamos da melhor maneira possível, mas depois tivemos complicações”, analisou. “Tivemos muita confiança no primeiro tempo, o que é positivo. Temos de melhorar muito e ajudar a equipe a fazer ainda melhor.”

Luis Enrique, porém, criticou o excesso de confiança da equipe e espera seus atletas mais atentos nas semifinais, quando enfrentará o vencedor de Arsenal e Real Madrid. “Nunca devemos ficar tão confiantes, porque um jogo de futebol muda a cada momento e temos de estar preparados. O Aston Villa é uma equipa muito boa, temos de olhar para o lado positivo”, comentou.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Ferroviária tenta reação contra instável Novorizontino e CRB mede forças com ameaçado Amazonas

A 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro terá sequência nesta segunda-feira com dois…

7 minutos ago

Tramell Tillman, de ‘Ruptura’, faz história como 1º ator negro a vencer categoria

Por Redação O Estado de S. Paulo - 15/09/2025 07:52 O ator Tramell Tillman, que…

9 minutos ago

Albânia adota ministra IA para combater corrupção

Por Redação O Estado de S. Paulo - 15/09/2025 08:05 Imune a subornos, ameaças ou…

18 minutos ago

Owen Cooper, de ‘Adolescência’ bate recorde e faz discurso inspirador ao ganhar prêmio

Por Redação O Estado de S. Paulo - 15/09/2025 07:56 Owen Cooper, que dá vida…

21 minutos ago

Vendas de novas moradias na China caem 7%, em ritmo de queda mais acentuado

As vendas de novas moradias na China em valor caíram 7% entre janeiro e agosto…

32 minutos ago

Videogame ‘Life is Strange’ será transformado em seriado live-action

O jogo de videogame Life is Strange será adaptado para um seriado live-action do Prime…

37 minutos ago

This website uses cookies.