Categories: Últimas Notícias

Luis Enrique releva erros do PSG e esbanja confiança na busca da taça: ‘Melhor elenco do mundo’


Até pouco tempo atrás, o Paris Saint-Germain contava com craques como Mbappé, Messi e Neymar, mas naufragou em suas tentativas de alcançar o sonhado caneco da Liga dos Campeões. Desta vez, com um elenco sem grandes estrelas, o clube francês acredita que está mais perto de conseguir o título continental inédito.

Apesar do sufoco para alcançar a semifinal, depois de abrir 5 a 1 no placar agregado sobre o Aston Villa e contar com ótima atuação do goleiro Donnarumma para evitar que o confronto fosse para a prorrogação, o técnico Luis Enrique exaltou seu elenco e se mostrou otimista em um desfecho positivo na competição.

“Penso que temos o melhor plantel do mundo, não apenas o melhor goleiro. Há muitos jogadores de qualidade em um clube como o PSG. O futebol é assim e a competição é assim”, afirmou o treinador espanhol, nesta terça-feira, após a derrota por 3 a 2 em Birmingham. “Foi um ano difícil, houve muitas dúvidas em torno do elenco, mas a equipe está ainda melhor do que no ano passado. Vamos lutar até o fim.”

Satisfeito com a classificação às semifinais, o treinador minimizou a desconcentração de sua equipe, principalmente no segundo tempo, quando permitiu a virada dos ingleses após sair na frente por 2 a 0. Para o espanhol, o susto servirá como aprendizado, mas não apaga a campanha que o PSG tem realizado até aqui.

“Temos de ficar contentes, este é um momento muito bom para nós. É sempre difícil se classificar para as semifinais da Liga dos Campeões e esta é a nossa segunda vez consecutiva. Foi um jogo muito difícil, começamos da melhor maneira possível, mas depois tivemos complicações”, analisou. “Tivemos muita confiança no primeiro tempo, o que é positivo. Temos de melhorar muito e ajudar a equipe a fazer ainda melhor.”

Luis Enrique, porém, criticou o excesso de confiança da equipe e espera seus atletas mais atentos nas semifinais, quando enfrentará o vencedor de Arsenal e Real Madrid. “Nunca devemos ficar tão confiantes, porque um jogo de futebol muda a cada momento e temos de estar preparados. O Aston Villa é uma equipa muito boa, temos de olhar para o lado positivo”, comentou.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Crespo exalta espírito coletivo e elogia Tapia após vitória do São Paulo sobre o Vasco

Hernán Crespo valorizou o aspecto mental e a entrega coletiva do São Paulo após a…

20 minutos ago

Operário busca o empate com o Vila Vila pela Série B após tomar dois gols

Em confronto equilibrado entre times que ocupam a faixa intermediária da tabela da Série B…

58 minutos ago

Abel valoriza equilíbrio mental e diz que vitória do Palmeiras foi ‘da responsabilidade’

"É jogo a jogo." A frase, repetida como mantra por Abel Ferreira, voltou a abrir…

1 hora ago

São Paulo resiste à pressão, vence o Vasco e fica mais perto do G-7 do Brasileirão

Em um jogo bastante disputado em São Januário, o São Paulo levou a melhor sobre…

1 hora ago

Reforma da Praça dos Três Poderes vai custar 57% a mais do que o previsto

O governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) vai gastar 57% a mais…

2 horas ago

Trump diz que não pode revelar segredos, caso China invada Taiwan

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que não pode revelar seus segredos ao…

2 horas ago

This website uses cookies.