O técnico do Paris Saint-Germain, Luis Enrique, negou, nesta terça-feira, que seu time seja o favorito no confronto com o Aston Villa, na quarta-feira, à s 16h (horário de BrasÃlia), em Paris, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.
Enquanto o PSG tem alcançado o mata-mata do torneio continental regularmente nas últimas oito temporadas – foi semifinalista na última edição -, o conjunto inglês não chegava entre os oito melhores da competição desde 1982/83, quando foi eliminado pela Juventus.
“As pessoas disseram que não tÃnhamos chance contra o Liverpool (nas oitavas de final), então, na minha opinião, não existe favorito”, disse Luis Enrique, nesta terça-feira, em entrevista coletiva. “É uma partida muito aberta e difÃcil para ambos os lados. Sei que será intensa”, acrescentou.
O PSG garantiu seu 13º tÃtulo do Campeonato Francês no sábado, com seis jogos restantes para o encerramento da competição. O Villa, por sua vez, briga por uma vaga entre os quatro primeiros do Campeonato Inglês – atualmente é o sétimo colocado – e vem de uma respeitável sequência de sete vitórias na temporada.
Luis Enrique, que levou o Barcelona à trÃplice coroa em 2015, está se preparando para uma dor de cabeça tática contra o time de Birmingham, treinado pelo compatriota espanhol Unai Emery, vencedor da Liga Europa em quatro oportunidades e técnico do PSG de 2016 a 2018. “Ele merece mais reconhecimento porque é um ótimo treinador com energia ilimitada”, elogiou Luis Enrique.
“A Liga dos Campeões não permite que você desligue por um segundo. Você não pode chegar à s quartas de final sem estar completamente focado”, alertou o comandante do PSG, que não contará com o capitão Marquinhos, suspenso. “E ele (Emery) provavelmente já sabe tudo o que estou planejando fazer.”
Por: Estadão Conteúdo









