Lucas volta a atuar na Libertadores, leva choque no joelho e tranquiliza: ‘Só um susto’


Após quase dois meses afastado dos gramados, Lucas Moura voltou a disputar uma partida de Libertadores pelo São Paulo. Na vitória por 2 a 0 sobre o Alianza Lima, nesta terça-feira, no Peru, pela quarta rodada da fase de grupos, o camisa 7 entrou no segundo tempo e somou cerca de 30 minutos em campo – o suficiente para ganhar ritmo, viver um susto e mostrar otimismo quanto à sequência.

Lucas havia se lesionado no joelho na semifinal do Campeonato Paulista, diante do Palmeiras, e só retornou oficialmente na última rodada do Brasileirão, no empate sem gols com o Fortaleza. Contra os peruanos, voltou a sentir um choque na mesma região afetada pela lesão, o que preocupou por instantes a comissão técnica e os torcedores. No entanto, o meia-atacante tratou de tranquilizar a todos após o apito final.

“Foi só um susto”, garantiu. “Foi um choque semelhante ao da lesão que tive contra o Palmeiras. Na hora, deu um susto, mas estou bem. Recuperando o ritmo, e aos poucos vou ajudando o São Paulo.”

A vitória no Peru deixou o São Paulo muito próximo das oitavas de final. Com dez pontos, o time de Luis Zubeldía lidera o Grupo D com folga. Agora, terá a chance de decidir a classificação em casa, onde fará os dois últimos jogos da fase – contra o Libertad e o Talleres. Lucas comemorou não apenas o triunfo, mas o desempenho da equipe.

“Muito feliz. Uma sequência importante. A gente sabe o quanto é difícil vencer três jogos seguidos na Libertadores”, comentou. “Nossa equipe se comportou muito bem, principalmente nos primeiros 20 minutos. Suportamos pressão e poderíamos ter feito um placar mais elástico.”

Autor de um dos gols, André Silva também reforçou o discurso de concentração. “Trabalhamos com humildade e pés no chão. Viemos, vencemos. Temos dois jogos em casa. São Paulo não olha os resultados, São Paulo olha para si”, afirmou o atacante, que vive bom momento com a camisa tricolor.

Com o triunfo, o São Paulo se isola na ponta do grupo, seguido pelo Libertad (6), Alianza Lima (4) e Talleres (0).



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Emocionado, Celso Portiolli diz que ‘ficha ainda não caiu’

Celso Portiolli homenageou Silvio Santos em seu programa neste domingo, 17, data que marca o…

7 minutos ago

8 curiosidades interessantes sobre as focas

As focas são mamíferos marinhos pertencentes à família dos pinípedes, que inclui também os leões-marinhos…

9 minutos ago

Homem é morto com golpe de faca em Jaraguá; suspeito foi preso pela CPE Goianésia

Na madrugada deste domingo, 17, um homem identificado como Francisco de Oliveira Melo Júnior foi…

16 minutos ago

SP Open confirma convites para Naná Silva e Victoria Barros, promessas do tênis brasileiro

O Brasil será representado por ao menos quatro tenistas na chave principal do SP Open,…

20 minutos ago

Como estão Rene e Margarida Bonetti?

O sucesso do podcast A Mulher da Casa Abandonada, de Chico Felitti, se tornou uma…

22 minutos ago

This website uses cookies.