Luana Piovani desabafa sobre abandono do pai na infância e separação do filho de 13 anos


Luana Piovani foi a entrevistada do domingo, 29, do quadro Pode Perguntar, do programa Fantástico. Na entrevista conduzida por pessoas do espectro autista, a atriz falou sobre temas delicados, como o abandono que sofreu por seu pai biológico ainda na infância e a decisão do filho mais velho de sair da casa dela para ir morar com o pai, Pedro Scooby.

Segundo Luana, essa situação com o pai biológico atrapalhou seus relacionamentos já na vida adulta. “Então quando eu começo a me relacionar com homens eu tenho esse medo de ser abandonada.”

A atriz admitiu que só se curou desse trauma após mais de dez anos de terapia e psicanálise.

‘Mãe, o pai me deu?’

“[Quando eu tinha] 2 anos de idade meus pais se separaram. Meu pai biológico desapareceu. Sete meses depois dessa separação minha mãe conheceu o meu padrasto […] E o meu pai biológico, que tinha casado com outra mulher, e já tinha tido mais três filhos não queria pagar a pensão”, explicou a atriz sobre a configuração de sua família.

E acrescentou: “Um dia, acho que eu já tinha uns 9 anos, teve uma audiência e aí o advogado da minha mãe sugeriu que meu pai abrisse mão do pátrio poder. E ele imediatamente aceitou. No que ele sai da minha certidão de nascimento, o meu pai – que a vida toda me criou – entra e me adota. Eu viro e pergunto: ‘Mãe, o meu pai me deu?’ E tenho uma crise de choro.”

Segundo ‘abandono’

Quase quatro décadas depois do abandono do pai biológico, Luana Piovani se viu em outra situação de separação, dessa vez envolvendo seu filho mais velho, Dom, atualmente com 13 anos de idade.

“O meu filho mais velho não me respeitava, me peitava e eu vi que ele estava fazendo isso porque queria vir para o Brasil”, contou Luana, que atualmente vive em Portugal com seus filhos gêmeos, Bem e Liz, de 10 anos.

A solução, segundo a atriz, foi respeitar a vontade do filho mais velho e deixar que ele viesse morar com o pai no Rio de Janeiro.

“Foi a melhor coisa que eu fiz na minha vida. O meu filho está feliz, o meu ex-marido é um pai melhor porque está mais responsável e dando conta de tudo, me surpreendendo positivamente”, revelou a atriz, sem negar que foi uma separação difícil para ela. “Sangro todo dia de saudade, eu não estava preparada para o meu filho sair de baixo da minha asa com 12 anos. Mas o que eu faço? Lambo a minha ferida, vejo que ele está feliz. Isso é colocar um bálsamo por cima, e aí eu vou indo.”



Por:Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Boxeador nigeriano de 52 anos obtém nocaute em seu retorno após 20 anos preso

Por Wilson Baldini Jr. - 23/08/2025 22:55 O nigeriano Ike Ibeabuchi, de 52 anos, voltou…

5 minutos ago

Athletico-PR vence o CRB em Maceió, encerra má fase e volta a sonhar na Série B

Sonhando com uma aproximação ao grupo de acesso, o Athletico-PR visitou o CRB, na noite…

15 minutos ago

Dado Dolabella e Luan Pereira dão versões diferentes sobre suposta agressão

Por Redação O Estado de S. Paulo - 23/08/2025 22:02 Dado Dolabella e Luan Pereira…

54 minutos ago

PT está convocando mobilizações em todos os Estados para o 7 de Setembro, diz Edinho Silva

O Partido dos Trabalhadores (PT) está convocando mobilizações em todos os Estados para o próximo…

1 hora ago

Nacional do Uruguai anuncia retirada ‘por tempo indeterminado’ do número de Juan Izquierdo

A poucos dias de completar um ano da morte de Juan Izquierdo, o Nacional-URU fez…

2 horas ago

Não só Haddad, mas outras lideranças do PT terão que ter missão eleitoral em 2026, diz Edinho

O presidente do PT, Edinho Silva, defendeu, neste sábado, 23, que as "principais lideranças do…

2 horas ago

This website uses cookies.