A “Lua de Morango” tem seu auge nesta quarta-feira, 11, às 4h44. Apesar do nome, o satélite não ficará com uma coloração avermelhada ou com o aspecto da fruta.
O apelido para a Lua Cheia de junho vem do nome batizado por tribos nativas americanas. Na América do Norte, este é o mês em que os primeiros morangos geralmente estão maduros para serem colhidos.
O nome não tem correspondência com a época da colheita de morangos no hemisfério Sul, mas se popularizou por aqui também.
Todas as Luas cheias tem um nome. Segundo a Nasa, agência espacial americana, na década de 1930, o Maine Farmer’s Almanac começou a publicar nomes indígenas para elas e eles são agora amplamente conhecidos e usados.
Na Europa, esta Lua também é conhecida como Lua de Hidromel ou Lua de Mel.
O fenômeno ocorre dois dias antes do lunistício, também apelidado de “paralisação lunar”. O astrônomo Marcelo de Cicco, entretanto, alerta que o termo não é literal – ou seja, não há paralisação.
Na verdade, ela ficará visível por um período maior. “Mais tempo pra curtir a lua nos céus”, ele diz. Ainda de acordo com o especialista, tal ciclo é comum, ocorre há milhões de anos e se repete sempre.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta sexta-feira, os movimentos dos astros favorecerão transformações e momentos de introspecção. Enquanto alguns nativos…
O esperado confronto entre o Flamengo, líder do Campeonato Brasileiro, e Cruzeiro, que buscava uma…
Apesar de ter saído atrás no placar, o Criciúma não se entregou e conseguiu um…
Luiz Gustavo, aos 38 anos, foi o melhor jogador da vitória do São Paulo sobre…
No jogo mais esperado da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, tido por muitos como uma…
Atual campeão da Copa Libertadores de futebol feminino, o Corinthians estreou na competição com um…
This website uses cookies.