A secretaria municipal de Saúde de Garça, cidade do interior de São Paulo, determinou o recolhimento de um lote de água mineral da marca Mineratta após um homem ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do município com sintomas de intoxicação.
De acordo com o secretário de saúde de Garça, Pedro Scartezini, a Vigilância Sanitária e as autoridades policiais já apreenderam parte do lote e orientou a população a não consumir a água da marca até que o caso seja esclarecido.
“O paciente recebeu todo o suporte necessário e passa bem. A Secretaria continua acompanhando o caso e tomando todas as medidas para garantir a segurança da população”, diz o comunicado da Prefeitura de Garça.
Em nota, a DBG Distribuidora de Bebidas Garça informou que teve conhecimento, por meio das redes sociais, de uma possível ocorrência de intoxicação relacionada a uma embalagem de água mineral da marca Mineratta, que está acompanhando o caso e reforçou que a empresa cumpre padrões de controle de qualidade.
“Desde o primeiro momento, estamos tomando todas as providências cabíveis, tanto no acompanhamento do caso do consumidor envolvido quanto na verificação do lote mencionado, em conjunto com o fabricante. Reforçamos que a empresa envasadora responsável segue rigorosos padrões de controle de qualidade, cumprindo integralmente as normas e protocolos exigidos pela legislação vigente”, diz a empresa.
Por: Estadão Conteúdo
O ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, afirmou que espera definir, até o…
O Hamas afirmou nesta quarta-feira, 15, que "cumpriu o que foi acordado" no cessar-fogo com…
A dieta mediterrânea é um padrão alimentar inspirado nos hábitos tradicionais de países banhados pelo…
O relator da Medida Provisória (MP) com a reforma do setor elétrico, senador Eduardo Braga…
O governador Romeu Zema (Novo) nomeou o ex-promotor do Ministério Público do Estado de Minas…
O pote de petiscos sempre cheio e a rotina atividade física podem parecer inofensivos, mas…
This website uses cookies.