Categories: Últimas Notícias

Loja virtual vende material de campanha à reeleição em 2028


Por Redação, O Estado de S. Paulo – 25/04/2025 08:08

A loja virtual de Donald Trump começou a vender bonés e camisetas com o slogan “Trump 2028” – ano das próximas eleições presidenciais dos EUA. Os itens são vendidos por entre US$ 30 e US$ 50. Segundo a Constituição americana, no entanto, ele não poderá se candidatar.

A 22.ª Emenda diz explicitamente que “nenhuma pessoa pode ser eleita mais de duas vezes para o cargo de presidente dos EUA”. Trump, no entanto, vem sugerindo que pode ser novamente candidato e estaria, segundo ele, analisando saídas legais.

Uma das alternativas, segundo aliados, seria lançar seu vice, J.D. Vance, como presidente e Trump como vice – Vance renunciaria após a eleição. Caso o presidente consiga superar o desafio legal e consolidar sua candidatura, alguns democratas sugerem lançar Barack Obama, que também ficaria livre do limite constitucional.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.



Por: Estadão Conteúdo

Estadão

Recent Posts

Horóscopo do dia: previsão para os 12 signos em 19/11/2025

Nesta quarta-feira, os movimentos astrológicos poderão influenciar as emoções dos nativos, criando um cenário que…

1 hora ago

Panamenho José Kadir leva Botafogo à vitória no Brasileiro

Contando com o brilho do jovem atacante panamenho José Kadir, de apenas 18 anos de…

3 horas ago

Polícia Civil cumpre mandados e apreende drogas em ação integrada em Jataí – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) e…

3 horas ago

PCGO desarticula esquema de entrega de drogas e prende investigados em Cristalina – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigações Criminais (Geic) de…

5 horas ago

PCGO prende suspeito de tentativa de latrocínio contra mãe de seis filhos em Anápolis – Policia Civil do Estado de Goiás

A Polícia Civil de Goiás, por meio da 5ª Delegacia Distrital de Polícia de Anápolis…

6 horas ago

This website uses cookies.