O relator do projeto de lei que amplia a isenção do Imposto de Renda, deputado Arthur Lira (PP-AL), cobrou nesta terça-feira, 20, do secretário de Reformas Econômicas do Ministério da Fazenda, Marcos Pinto, respostas da Fazenda e da Receita a um requerimento de informações feito pelo colegiado.
O questionamento ocorreu durante audiência pública na Comissão Especial do Imposto de Renda, que dá início aos trabalhos nesta terça-feira.
Lira reclamou que o secretário executivo da Fazenda, Dario Durigan, afirmou a ele e ao presidente do colegiado, Rubens Pereira Júnior (PT-MA) que as respostas chegariam com brevidade à Câmara. No entanto, segundo o relator, o prazo legal de 30 dias para resposta já está findando e os números ainda não foram repassados ao Congresso. “O que impossibilita a checagem dos números de maneira clara e transparente. Não temos como auferir a forma do cálculo”, indicou.
Marcos Pinto atribuiu o atraso na conclusão das respostas à greve da Receita. A expectativa do secretário é que o requerimento de Lira e Rubens Jr seja respondido ainda nesta semana.
Segundo ele, “vai ficar evidente que a compensação pelo imposto mínimo é suficiente”. “Não faltam recursos para a compensação, projeto é perfeitamente equilibrado do ponto de vista fiscal”, indicou.
Por: Estadão Conteúdo
O Criciúma está de volta ao G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Na noite…
A dupla formada pelo mineiro Marcelo Melo e pelo gaúcho Rafael Matos derrotaram o indiano…
Os ministros Alexandre de Moraes e André Mendonça, do Supremo Tribunal Federal (STF), divergiram nesta…
Por Redação, O Estado de S. Paulo - 22/08/2025 22:24 O plenário do Supremo Tribunal…
O senador Marcos do Val (Podemos-ES) desobedeceu as medidas cautelares que lhe foram impostas pelo…
Em vídeo publicado no seu X (antigo Twitter) nesta sexta-feira, 22, o pastor Silas Malafaia…
This website uses cookies.