Líderes europeus e o presidente da Ucrânia, Volodimir Zelenski, reafirmaram o desejo de paz “justa e duradoura” na Ucrânia e sinalizaram forte apoio à posição do presidente dos EUA, Donald Trump, de que os combates no conflito contra a Rússia devem parar imediatamente, em declaração conjunta publicada nesta terça-feira, 21. O texto afirma que a linha de contato atual deve ser o ponto de partida das negociações para um cessar-fogo.
“Continuamos comprometidos com o princípio de que as fronteiras internacionais não devem ser alteradas pela força”, diz o texto, que alega que o presidente russo, Vladimir Putin, “continua a escolher a violência e a destruição”.
Os europeus ainda ressaltam que a Ucrânia deve estar na posição mais forte possível – “antes, durante e após qualquer cessar-fogo” – e citam a importância de aumentar a pressão sobre a economia da Rússia e sua indústria de defesa, “até que Putin esteja pronto para fazer a paz”. “Estamos desenvolvendo medidas para usar todo o valor dos ativos soberanos imobilizados da Rússia para que a Ucrânia tenha os recursos de que precisa”, acrescenta.
A nota informa que os líderes se reunirão ainda esta semana no Conselho Europeu para discutir como levar as medidas adiante e apoiar ainda mais a Ucrânia.
Por: Estadão Conteúdo
Nesta segunda-feira, as energias cósmicas poderão influenciar cada nativo de maneira distinta, despertando emoções intensas,…
O Fortaleza perdeu de virada para o Botafogo, no Nilton Santos (RJ), por 4 a…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de Manoel Dias de Carvalho, ocorrido neste domingo,…
O Grupo Divina Luz comunica o falecimento de João Divino da Silva, ocorrido neste sábado,…
Com apenas 17 anos, Rayssa Leal faturou o tetracampeonato do Supercrown, final do circuito mundial…
O lombo assado é um dos pratos mais tradicionais no Natal, unindo sabor marcante, textura…
This website uses cookies.