Líder do Grupo F da Copa Libertadores, primeiro colocado no Campeonato Brasileiro e dono de sete vitórias consecutivas. Este é o currículo atual do time do Palmeiras. Mas a boa fase não ilude o técnico Abel Ferreira, que preferiu dar uma ‘gelada’ nos elogios da imprensa após o triunfo importante, desta quinta-feira, diante do Bolívar, em La Paz, na Bolívia.
“Tenho que pôr gelo na imprensa, porque os mesmos que vão elogiar agora são os mesmos que nos rasgaram no Paulista e ainda fomos à final. Nossa força é que sabemos o que fizemos dentro. E tudo leva tempo. Mesmo com os lesionados, fizemos o Paulistão sem nenhum reforço e fomos muito bem. Aos jogadores, falo para não ler o que escrevem porque agora vão ser muitos elogios, e é armadilha. Quando deixam massagear nosso ego, é um perigo”, afirmou o treinador português em entrevista coletiva na capital boliviana.
Sobre o jogo na altitude de 3.600 metros de La Paz, Abel fez questão de elogiar a equipe pelo desempenho. “Disse aos jogadores que iriam sofrer, assim como em Fortaleza. Aqui seria procurar o ar para respirar. Eu subi escada e estou cansado, imagina os jogadores.”
O Palmeiras volta a jogar domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, quando recebe o Bahia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde lidera com 13 pontos, contra 11 do Flamengo.
Por: Estadão Conteúdo
O Corinthians confirmou o favoritismo, voltou a derrotar o Athletico Paranaense e garantiu vaga nas…
O Fluminense garantiu presença na semifinal da Copa do Brasil após derrotar o Bahia pelo…
A edição 2025 dos Jogos da Juventude (o maior evento multiesportivo do país voltado para…
Galvão Bueno deve ter casa nova na Copa do Mundo de 2026. O narrador acertou…
O boxe brasileiro garantiu, nesta quarta-feira, quatro medalhas no Mundial de Liverpool, na Inglaterra. Rebeca…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Investigação de Homicídios (GIH) de…
This website uses cookies.