Líder do Grupo F da Copa Libertadores, primeiro colocado no Campeonato Brasileiro e dono de sete vitórias consecutivas. Este é o currículo atual do time do Palmeiras. Mas a boa fase não ilude o técnico Abel Ferreira, que preferiu dar uma ‘gelada’ nos elogios da imprensa após o triunfo importante, desta quinta-feira, diante do Bolívar, em La Paz, na Bolívia.
“Tenho que pôr gelo na imprensa, porque os mesmos que vão elogiar agora são os mesmos que nos rasgaram no Paulista e ainda fomos à final. Nossa força é que sabemos o que fizemos dentro. E tudo leva tempo. Mesmo com os lesionados, fizemos o Paulistão sem nenhum reforço e fomos muito bem. Aos jogadores, falo para não ler o que escrevem porque agora vão ser muitos elogios, e é armadilha. Quando deixam massagear nosso ego, é um perigo”, afirmou o treinador português em entrevista coletiva na capital boliviana.
Sobre o jogo na altitude de 3.600 metros de La Paz, Abel fez questão de elogiar a equipe pelo desempenho. “Disse aos jogadores que iriam sofrer, assim como em Fortaleza. Aqui seria procurar o ar para respirar. Eu subi escada e estou cansado, imagina os jogadores.”
O Palmeiras volta a jogar domingo, no Allianz Parque, em São Paulo, quando recebe o Bahia, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time alviverde lidera com 13 pontos, contra 11 do Flamengo.
Por: Estadão Conteúdo
O treino na quadra do Ginásio do Maracanãzinho está prestes a começar. O Fortaleza Basquete…
Endrick está próximo de deixar o Real Madrid e a tendência, hoje, é que o…
O Ministério da Educação (MEC) publicou uma portaria no Diário Oficial da União (DOU) contendo…
Pelo menos quatro universidades e 55 escolas do Rio de Janeiro continuam sem aulas presenciais…
O Santander teve lucro líquido de 3,5 bilhões de euros no terceiro trimestre de 2025,…
O ex-ministro e ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PSDB) disse na terça-feira, 28, que gostaria…
This website uses cookies.