O líder supremo do Irã, Ali Khamenei, alertou nesta segunda-feira (31) que responderá a qualquer ataque dos Estados Unidos de maneira firme, após o presidente americano, Donald Trump, ameaçar novas sanções como parte da campanha de “pressão máxima” que impôs contra o país e sugerir ação militar.
“Eles ameaçam cometer atos de maldade, mas não temos certeza de que tais ações ocorrerão”, disse o líder supremo. “Não consideramos muito provável que problemas venham de fora. No entanto, se vierem, eles sem dúvida enfrentarão um forte ataque retaliatório”, ressaltou.
O Ministério das Relações Exteriores do Irã convocou o encarregado de negócios suíço no Irã na segunda-feira para reclamar sobre os “males contínuos” de Israel e a ameaça de ação militar de Trump. O porta-voz ministerial, Esmail Baghaei, disse que as falas do presidente republicano são uma “afronta chocante à própria essência da paz e segurança”. “A violência gera violência, a paz gera paz. Os EUA podem escolher o curso”, escreveu em publicação no X. Fonte: Associated Press.
Por: Estadão Conteúdo
A Justiça da Itália decidiu nesta quinta-feira, 28, manter a deputada federal Carla Zambelli (PL-SP)…
Raphael Montes respondeu, em suas redes sociais, a comentários de usuários do X com relação…
O número de pedidos de auxílio-desemprego nos Estados Unidos caiu 5 mil na semana encerrada…
Pesquisa AtlasIntel/Bloomberg divulgada nesta quinta-feira, 28, aponta que o governador de São Paulo, Tarcísio de…
A Equatorial Goiás comunica que haverá interrupção no fornecimento de energia elétrica nesta quinta-feira, 28,…
O índice de preços de gastos com consumo (PCE, na sigla em inglês) subiu ao…
This website uses cookies.