O líder norte-coreano, Kim Jong Un, fará sua primeira visita à China em seis anos para participar de um desfile militar na próxima semana, disseram os dois países nesta quinta-feira, 28. No evento, Kim se reunirá com um grande grupo de líderes mundiais pela primeira vez desde que assumiu o cargo no final de 2011.
Com o presidente russo, Vladimir Putin, também vindo para o desfile, o evento provavelmente sublinhará o alinhamento tripartido entre Pequim, Moscou e Pyongyang, em face da iniciativa dos EUA de fortalecer suas alianças com a Coreia do Sul e o Japão.
A mídia estatal da Coreia do Norte disse que Kim foi convidado a visitar a China pelo presidente Xi Jinping. Ele estará entre os 26 líderes estrangeiros que participarão do desfile na próxima quarta-feira para marcar o 80º aniversário do fim da Segunda Guerra Mundial e a resistência da China contra as agressões do Japão durante a guerra, disse o Ministério das Relações Exteriores chinês.
*Este conteúdo foi traduzido com o auxílio de ferramentas de Inteligência Artificial e revisado pela equipe editorial do Estadão. Saiba mais em nossa Política de IA.
Por: Estadão Conteúdo
Em meio a críticas dos palmeirenses após a derrota para o Flamengo, Abel Ferreira evitou…
Recentemente, Jorge e Mateus anunciaram que farão uma pausa na carreira e em seus shows.…
Max Verstappen concluiu com uma vitória tranquila seu final de semana perfeito no GP dos…
A arbitragem de Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO) foi motivo de reclamação do Palmeiras no duelo…
Lucas Lima completou 43 anos e comemorou o aniversário ao lado de amigos em um…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 19/10/2025 18:41 Uma mulher de 26 anos…
This website uses cookies.