Há quase um mês de lançamento de Branca de Neve, a versão live-action do clássico da Disney continua colecionando polêmicas que envolvem o elenco. A última notícia é de que o filme foi banido nos cinemas do Líbano em razão do apoio de Gal Gadot a Israel. A atriz israelense interpreta a Rainha Má no longa.
A proibição foi determinada por Ahmad Al-Hajjar, Ministro do Interior do Líbano. De acordo com a imprensa local, o órgão de fiscalização de mídia e cinema do país tem tido postura incisiva diante do conflito entre Israel e o grupo xiita-muçulmano Hezbollah, visto que a série de ataques da nação vizinha ao grupo, em território libanês, causou mortes de civis.
Um representante da Italia Films, distribuidora responsável pelas produções da Disney no Oriente Médio e localizada em Beirute, afirmou à revista Variety que Gal Gadot aparece em uma “lista de boicote de Israel” há tempos e que nenhum filme estrelado por ela jamais foi lançado no Líbano.
Gal Gadot serviu dois anos no exército de Israel e apoia abertamente as políticas do país, falando sobre em entrevistas e nas redes sociais, principalmente após o ataque da organização palestina Hamas em 7 de outubro de 2023.
As autoridades libanesas também barraram a exibição de Capitão América: Admirável Mundo Novo, lançado em fevereiro, pela presença da atriz israelense Shira Haas no elenco.
Por:Estadão Conteúdo
Equipes da Agrodefesa acompanham Expedição Safra Goiás, considerado maior levantamento da produção agrícola no estado…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo de Proteção Animal de Goiânia –…
O Corpo de Bombeiros Militar de Goianésia atendeu sete ocorrências nas últimas 24 horas, conforme…
Daniel Vilela anuncia Plano de Desenvolvimento do Setor Florestal de Goiás, que prevê medidas para…
A Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro iniciou nesta quinta-feira (15) o reforço…
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi transferido nesta quinta-feira, 15, da Superintendência da Polícia Federal,…
This website uses cookies.