Mesmo após a decisão do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) que anulou nomeações realizadas após o concurso de 2022, o prefeito de Goianésia, Leonardo Menezes, conhecido como Leozão, voltou a realizar nomeações irregulares no encerramento de seu mandato. Desta vez, foram feitas 50 novas convocações, aumentando ainda mais as irregularidades e criando falsas expectativas para os convocados.
Entenda o caso
Em decisão, o TCM anulou as nomeações realizadas após 6 de julho de 2024 por ultrapassarem o número de vagas previsto no edital, aumentarem indevidamente as despesas com pessoal e violarem normas de gestão fiscal. A decisão, fundamentada no artigo 56 da Lei Orgânica do TCM, suspendeu as ações que poderiam causar danos financeiros ao município e estipulou multa ao prefeito em caso de descumprimento.
Apesar das advertências do TCM, Leozão realizou 50 novas nomeações ao fim do mandato, agravando o problema. Especialistas destacam que isso gera falsas expectativas aos convocados, já que as nomeações podem ser anuladas; aumenta despesas, prejudicando o equilíbrio fiscal; e configura descumprimento de ordens, podendo levar a sanções mais severas ao futuro ex-prefeito.
Renato Teixeira se apresenta gratuitamente com Almir Pessoa nesta quarta-feira (Foto: Divulgação Secult) O Teatro…
O Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu no fim da manhã um Alerta Amarelo (Perigo)…
A Polícia Civil de Goiás, por meio do Grupo Especial de Investigação Criminal (Geic) de…
Os cachorros são conhecidos por serem animais carinhosos e sociáveis, mas nem todos se comportam…
Nesta terça-feira, os astros indicam um período de maior sensibilidade e introspecção. O dia exigirá…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da 4ª Delegacia Distrital de Polícia de Goiânia…
This website uses cookies.