Léo Lins, humorista que foi condenado a oito anos e três meses de prisão por “discursos preconceituosos contra diversos grupos minoritários” em uma apresentação divulgada no Youtube, voltou aos palcos na última quinta-feira, 19.
Ele se apresentou no Teatro Gazeta, em São Paulo, e lotou o local com 720 pessoas.
Segundo O Globo, o humorista falou sobre alguns dos processos que fizeram com que ele fosse condenado e citou Preta Gil, que moveu uma ação contra ele em 2019, quando Léo Lins a comparou com uma “porca”.
“A Preta Gil veio me processar por causa de uma piada de anos atrás. Três meses depois que chegou o processo, ela apareceu com câncer. Bom, parece que Deus tem um favorito. Acho que ele gostou da piada. E pelo menos ela vai emagrecer”, disse ele, de acordo com o veículo.
A pedido de seus advogados, o humorista proibiu o uso de celulares, que foram lacrados no início da sessão.
Entenda o caso de Léo Lins
O vídeo que gerou a condenação de Léo Lins, produzido em 2022, mostra o show “Pertubador” no qual o humorista fez uma série de declarações contra negros, idosos, obesos, portadores de HIV, homossexuais, indígenas, nordestinos, evangélicos, judeus e pessoas com deficiência.
Em agosto de 2023, quando a veiculação no YouTube foi suspensa por decisão judicial, a publicação tinha mais de três milhões de visualizações.
A disponibilização do vídeo pela internet e a “grande quantidade de grupos sociais atingidos” foram fatores que a Justiça Federal considerou para aumentar a pena aplicada ao comediante.
*Estagiária sob supervisão de Charlise Morais
Por:Estadão Conteúdo
O primeiro dos três turnos da primeira fase da Champions League das Américas, a "Libertadores" do…
O povo rubro-negro quer o mundo de novo e terá a chance de reconquistá-lo. Neste…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Polícia de São Miguel do…
O Dia Nacional da Pessoa com Deficiência Visual, celebrado em 13 de dezembro, é uma…
O Natal pede mesa farta, aconchego e aquele toque doce que faz todo mundo sorrir.…
A Polícia Civil de Goiás, por meio da Delegacia de Paraúna, com apoio do Grupo…
This website uses cookies.