Eliminado nas quartas de final da Copa do Mundo de Clubes, o Palmeiras já está de volta ao Brasil. Em longo desabafo das redes sociais, a presidente Leila Pereira agradeceu o apoio da torcida, reforçou o orgulho pela campanha e aproveitou para mandar um recado direto aos rivais que ironizaram a queda do time para o Chelsea.
“Não deem ouvidos aqueles que vivem de glórias passadas porque não conseguem conquistar nada relevante nos dias de hoje (…) Não vivemos de glórias passadas, vivemos o presente”, escreveu Leila. A dirigente não citou nomes, mas o recado foi entendido como uma resposta a provocações de torcedores de Corinthians e São Paulo e dos próprios clubes nas redes sociais.
No sábado, o Corinthians publicou a imagem de um porco, de terno verde, sendo deportado dos Estados Unidos. Na figura, o mosqueteiro, mascote do clube alvinegro, ainda segura as taças do Mundial de Clubes conquistadas pelo Corinthians em 2000 e 2012. “Mundial é para poucos!”, escreveu na legenda da imagem. Pouco depois, o São Paulo provocou o conjunto alviverde com uma publicação no Instagram com a imagem do mascote Santo Paulo tirando uma selfie no Morumbi ensolarado com a legenda: “Bom dia só para quem é tricampeão mundial”.
“Temos um profundo orgulho de hoje estarmos sempre disputando e conquistando títulos, de hoje sermos um clube respeitado por pagar em dia seus compromissos, um clube superavitário, profissional e transparente”, afirmou Leila, que também fez questão de mencionar ser a única mulher entre os presidentes dos 32 clubes participantes do Mundial. “Trata-se de uma conquista de todas nós mulheres”, acrescentou.
“Não conseguimos chegar à final da Copa do Mundo de Clubes. Mas participamos deste evento fantástico, onde nossa marca e nosso trabalho foi exposto para o mundo”, disse Leila, finalizando a carta com uma promessa aos torcedores. “Fiquem calmos. Temos muito a conquistar neste ano.”
Após o Mundial de Clubes, a equipe comandada por Abel Ferreira retoma as disputas pela Copa Libertadores, pelo Campeonato Brasileiro e pela Copa do Brasil.
Por: Estadão Conteúdo
O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, disse nesta terça-feira (7) que a ministra do Meio…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 07/10/2025 08:59 A ativista sueca Greta Thunberg…
A alta mais branda no custo do material de construção e da mão de obra…
Por Redação O Estado de S. Paulo - 07/10/2025 08:41 Os treze brasileiros que integravam…
Ausente da seleção brasileira desde os jogos de março, pelas Eliminatórias Sul-Americanas, o atacante Rodrygo…
A segunda edição do Estrela da Casa chegou ao fim com a vitória de Thainá…
This website uses cookies.