A diretora de sustentabilidade da JBS, Liège Correia, destacou nesta segunda-feira, 28, a necessidade de o Brasil questionar, como País, a regulamentação da lei antidesmatamento da União Europeia como barreira comercial disfarçada de barreira ambiental. “A regulamentação da União Europeia é oportunidade de trazer o que fazemos”, afirmou durante o Fórum de Sustentabilidade da Câmara Americana de Comércio (Amcham Brasil), realizado no Museu do Ipiranga.
“O que tem acontecido com o Brasil é que ficamos em uma constância de atendimento de demanda sem explicar o que fazemos aqui. Como País devemos discutir a razão dessas imposições, de barreiras comerciais disfarçadas de barreiras ambientais que fazem parte desse balanço internacional de relacionamento.”
A executiva ressaltou que a companhia tem atualmente 20 escritórios verdes que recebem produtores rurais para fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR) e que uma minoria de produtores prejudicam a imagem do setor. Ainda assim, disse que hoje ainda é difícil a obtenção do CAR e que a JBS tem buscado engajar outros players na pauta ambiental. “A gente percebeu que sozinhos não conseguimos dar conta das metas em relação à mudança climática”, afirmou.
O diretor de relações governamentais e sustentabilidade da Mosaic, Antônio Josino, avaliou, no mesmo evento, que a agricultura brasileira desenvolveu-se como sustentável e aderente a novas tecnologias em seu cerne devido às peculiaridades do clima tropical. “O Brasil já sai na frente de outros países agrícolas no plantio direto e uso de bioinsumos”, afirmou, acrescentando que o País tem muito para ensinar em termos de prática e modelos para solução climática durante a COP 30, em novembro em Belém, no Pará.
Por: Source link
A primeira segunda-feira de dezembro trará energias astrológicas que mexerão com as emoções de cada…
Um empate que não deixou ninguém satisfeito na Neo Química Arena. Neste domingo (30), Corinthians…
Na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro desde a décima rodada, o Fortaleza deu um…
Em 1983, o baiano Moraes Moreira já cantava: “agora como é que eu me vingo…
Os dois brasileiros que chegaram à final da etapa de Kitakyushu, no Japão, da Copa…
O judô brasileiro encerrou o Grand Slam de Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, penúltima…
This website uses cookies.